Além do Olhar – Estética corporal e facial, rede que tem como sócias a empresária e apresentadora Ana Hickmann, e Rose Lourenço, fundadora, anuncia a inauguração de duas unidades em setembro. As novidades estão localizadas em Piracicaba (SP) e no bairro de Itaquera, em São Paulo (SP).
“Desde que iniciamos nossa expansão nacional, inauguramos mais de 50 franquias por todas as regiões do país. Neste mês, reforçamos nossa presença tanto na capital quanto no interior paulista”, declara Rose.
Ano passado, a rede expandiu para mais de 12 estados e faturou R$ 6 milhões. Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 28 anos de experiência no setor, reforça o planejamento feito para 2022: “Até o fim deste ano, nossa expectativa é alcançar 100 franquias e ultrapassar R$ 10 milhões em faturamento”, aponta.
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 10,5% em faturamento, sendo um dos mais promissores e ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor, com alta mesmo no início da pandemia.
Novos serviços
A Além do Olhar – Estética corporal e facial lançou recentemente dois serviços: a caneta pressurizada e a aplicação de toxina botulínica.
Com a caneta pressurizada, se aplica enzimas diretamente na região facial, sem a utilização de agulha. O procedimento é feito de forma rápida e sem dor, melhora a qualidade da pele, combate a flacidez e aumenta a hidratação.
Já a aplicação de toxina botulínica é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (pés de galinha), da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).
“Além de aumentar o faturamento das franquias, é uma forma de mostrar ao franqueado que a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas está acompanhando as movimentações do mercado e negócios de beleza”, explica Rose.
Atualmente, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas oferece também os serviços de extensão de cílios; design de sobrancelhas; micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios; limpeza de pele; massagens corporais; escovaria e penteados; maquiagem; depilação facial; manicure e pedicure.
Diferenciais da franquia
O ambiente e a qualidade dos serviços oferecidos são os grandes diferenciais da Além do Olhar – Estética corporal e facial. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café.
“A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento”, destaca Rose.
A Além do Olhar – Estética corporal e facial conta o modelo de negócio Cristal. Com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios, cuidados faciais e massagem.
Além desses, a marca lançou a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.
A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.