A marca, por razões estratégicas e geográficas, procura uma expansão em linha espiral, iniciando de Belo Horizonte (MG) para o sudeste e, prosseguindo para o sul.
De acordo com o economista e CEO do Estúdio Fly, Christian Zamprogna, São Paulo capital e o litoral paulista são muito interessantes. O litoral de São Paulo abarca muito o público-alvo da marca.
“Copacabana, no Rio, também. O Sul do país é incrível. Tive vários leads interessados. Porém, precisamos focar em um ou dois pontos. Porque atrapalha o deslocamento para gestão do desenvolvimento do franqueado. Desta forma, a melhor forma de expandir uma franquia é uma espiral crescente. Em que iniciamos mais perto de nossa matriz e vamos expandindo”, comenta ele.
Metodologia inovadora
Entender o público e suas necessidades pessoais. Para isso, Christian Zamprogna procurou se aprofundar nas demandas da mente e da alma, além do físico. O lema do Estúdio Fly, como o próprio nome indica, é “Devolver as penas das asas às pessoas que, ao longo da vida vão perdendo a capacidade de voar”.
Para isso, para além dos equipamentos e aparelhagens comuns e frequentes das academias, o empreendedor procurou ofertar também saúde mental às pessoas. De modo que submeteu seu espaço à uma verdadeira “Terapia Holística”, com plantas, cores e emoções que foram inseridas no projeto, afinal o cenário é muito importante para que as pessoas se sintam bem. Os quatro sentidos foram aguçados, uma vez que até a aromaterapia foi incluída no projeto.
Além disso, o cuidado no atendimento, principalmente aos alunos de 50+ gerou uma relação humanizada que todos prometem, mas poucos cumprem.
No entanto, o Estúdio Fly não restringiu suas atividades apenas para o público “sênior”. O conceito foi pensado e executado para todas as pessoas que buscam um espaço de saúde e bem estar diferente do que é praticado, respeitando os limites de cada um e tratando todos com a atenção que merecem. “No Estúdio Fly o personal é capacitado para atender as demandas de todos os públicos, principalmente os 50+, cujo atendimento faz toda a diferença para uma melhora das capacidades físicas e mentais”, comenta Christian Zamprogna, idealizador e CEO do Estúdio Fly.
Os profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição que atuam no Estúdio Fly recebem formação extracurricular da Humana Academy, do embaixador da Global Wellness Institute, Waldyr Soares, com o propósito de prestarem um atendimento humanizado/qualificado a estes “novos” clientes 50+.
Atividades como meditação, aromaterapia, yoga, Pilates em pequenos grupos, aconselhamento nutricional, liberação miofascial, massoterapia, alongamento personalizado, cadeira de massagem e fisioterapia, estão entre as terapias que foram incorporadas, embaladas por uma trilha sonora que privilegia a qualidade dos anos 80 e 90.