Franqueadora de cuidadores inova no mercado e chega a mais de 80 unidades no país

Com apenas 3 anos de expansão, Acuidar já ocupa o território nacional acumulando faturamento superior a R$53 milhões

Equipe Acuidar

A paixão pela área da saúde fez o médico Vitor Hugo Nascimento, 36, e a fisioterapeuta, Jéssica Soares Ramalho, 31, fundarem a Acuidar, com o objetivo de promover cuidados domiciliares de excelência a idosos, adultos e crianças com ou sem comorbidades. Criada pelo casal em 2016, a empresa manteve um crescimento elevado, não somente no número de franquias abertas, como também em seu sucesso.

A ascensão da franqueadora se deve às vantagens oferecidas – modelo de negócios enxuto, preço acessível, baixo investimento com possibilidade de alto faturamento e alta demanda de procura. O setor também se encaixa na categoria de negócios mais procurados – serviços, saúde e bem-estar, corroborando com o crescimento. No ano de 2022, a empresa atingiu um faturamento de R$53 milhões, totalizando mais de R$4 milhões mensais, além do crescimento no número de unidades, que expandiu de 31 para 71 entre janeiro de 2021 e 2022.

Avessa à estagnação, a Acuidar segue buscando aprimorar seus serviços, tanto na gestão do empreendimento, quanto no atendimento de seus pacientes. Como resultado, a marca foi a única do setor a receber o Selo de Excelência em Franchising, concedido em premiação pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).

“Nossa meta é não parar por aqui. Queremos que o prêmio seja reconquistado a cada ano, mesmo sabendo que é um desafio, pois mais difícil que chegar no topo é permanecer nele”, afirma Vitor Hugo de Oliveira, 36, CEO e cofundador da Acuidar.

A franqueadora também se mostra ativa na realização de programas e projetos inovadores, como é o caso do recente “Quem Cuida Indica”. A ideia é conceder retorno financeiro para os clientes que fizerem indicações e levem novos pacientes à franqueadora. O “Café com franqueados”, reuniões semanais com os responsáveis pelas unidades, também garante que a comunicação da marca e, por consequência, seus serviços, sejam realizados de maneira adequada. A partir dessas ações, a Acuidar mantém seu crescimento, uma vez que satisfaz tanto aqueles que são atendidos pela marca, quanto os que decidem empreender através dela.