Franqueado Help! chega à marca de 63 unidades

Junto com a rede desde 2016, as franquias de Fauzi Taha estão no interior de São Paulo, Paraná e Minas Gerais

Franqueado da Help! desde 2016, Fauzi Taha, 48 anos, tem hoje 63 franquias da marca. Dessas, 49 estão no estado de São Paulo, 13 no Paraná e 1 em Minas Gerais. “Acreditamos no projeto que nos foi apresentado e, também, contou a chancela do banco Bmg, instituição dona da marca Help!”, diz Taha sobre sua escolha pela franquia.

Ele mesmo foi funcionário do Bmg por cerca de cinco anos, até dezembro de 2000. “Posteriormente me tornei correspondente bancário”, diz.

Multifranqueado de uma marca só, Taha diz ter concentrado os investimentos na Help! por conhecer o mercado e por acreditar no projeto, produtos e no franqueador. Para ele, a grande vantagem de pertencer a uma rede de franquia como a Help! é ter acesso a produtos, ferramentas, mídia e compartilhamento de conhecimento. “São coisas que atuando de forma independente demandaria um investimento financeiro e de tempo muito maior, e provavelmente com menor chance de sucesso”, afirma.

Ele diz que a maior dificuldade que teve foi no início, pois a rede estava começando e era tudo novidade para franqueado e franqueador. “Tivemos algumas dificuldades lá atrás, adaptação, mas fomos construindo em conjunto e evoluímos.”

Hoje, ele conta que o desafio é manter a equipe de vendas sempre engajada, aumentar as vendas e a rentabilidade, além de inovar sempre. “Isso demanda muita dedicação do franqueado, tanto na gestão de equipe como financeira.”

Recentemente, Taha entrou para o primeiro conselho de franqueados da Help!. “Para mim é gratificante poder participar e contribuir com a evolução e o crescimento da rede que ajudamos a construir.”

Sobre empreender, Taha é categórico. “Encarar desafios, assumir riscos, ouvir muito, cercar-se de pessoas boas e engajadas, compartilhar conhecimento e resultados, errar e ter a humildade de aprender com os erros.”

Todas as 63 unidades de Taha movimentaram em crédito e outros serviços R$ 240 milhões nos últimos 12 meses