Paulo Henrique Santos, de 42 anos, é um exemplo de sucesso na rede de franquias Clube Turismo – rede de franquias no setor de turismo. Até a metade de 2024 já superou a marca de R$ 1 milhão e deve repetir o êxito de 2023, quando ultrapassou a casa de R$ 3 milhões em faturamento.
Motivado por sua formação em turismo e boas referências sobre a franquia, Paulo decidiu investir na Clube Turismo. “Gostei da proposta e do modelo de trabalho apresentado pela matriz, além de já ter um interesse em continuar no ramo”, explica Paulo. Para alcançar esse marco, Paulo utilizou estratégias eficazes de marketing. “Divulgamos promoções aéreas semanais e pacotes de resort via listas de transmissão no WhatsApp”, conta. Mesmo com o desafio dos altos preços das passagens aéreas no pós-pandemia, ele conseguiu manter um volume alto de vendas.
O atendimento personalizado foi um diferencial crucial. “Oferecemos atendimento praticamente 24 horas, acompanhamos os clientes em viagem e temos um pós-venda ágil”, destaca. Paulo também reconhece a importância do suporte da franqueadora. “O nome Clube Turismo nos facilita o acesso aos fornecedores e o atendimento diferenciado. As campanhas de vendas e acordos comerciais também foram fundamentais”, afirma.
“É importante entender que as viagens não são apenas de lazer. Existe uma variedade de tipos de viagens, o que aumentou a procura dos viajantes”, observa. Para outros franqueados aspirantes, Paulo aconselha a nunca desistirem de uma venda, mesmo que pequena, e manter contato com o cliente, para que estejam sempre atentos às promoções. “Tem sempre alguém querendo ir para algum lugar”, afirma.Quanto ao futuro, Paulo planeja manter o foco atual e se tornar o maior vendedor da sua modalidade na rede e expandir o negócio.
Reconhecida como a maior e mais premiada microfranquia de turismo do Brasil e maior rede de turismo do Nordeste – liderada por uma mulher – a Clube Turismo obteve crescimento significativo em 2023, quando registrou notável aumento, incorporando 132 novas unidades à sua rede. No Nordeste, incluiu 12 unidades no formato Home Office, e 4 unidades no formato Home Office Prime.
No ano de 2023, a Clube Turismo registrou um faturamento de R$ 193 milhões. Para 2024, a meta estabelecida é atingir R$ 240 milhões, mas considerando os resultados da rede neste primeiro quadrimestre, há condições de superar esse objetivo “Quando o turismo cresce, os impactos positivos chegam a todo o País. Para grandes e pequenos empresários, para cada destino que recebe os turistas, para cada empreendimento, independentemente do porte da empresa”, finaliza afirma Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora.