Apesar da crise provocada pela propagação do Coronavírus, o mercado de franquias está otimista para o segundo semestre de 2020. Isso porque, pesquisas apontam que o número de empreendedores iniciais deve atingir o maior patamar dos últimos 20 anos. Atenta a essa oportunidade, a Flyworld Brasil, franqueadora de Agências de Viagens com sede em Campinas – SP planeja expandir sua rede.
Segundo Márcia Ximenes, diretora de expansão da Flyworld, a empresa está otimista tanto com relação à retomada do mercado quanto com o crescimento da rede em novas regiões. “Antes da Pandemia, as projeções com relação ao mercado de turismo eram muito boas, pois esse segmento vinha crescendo ano após ano. É claro que neste ano tivemos muitas perdas por conta do Coronavírus, mas temos acompanhado que vários destinos e pontos turísticos já estão reabrindo, o que aquecerá o mercado. E isso tem reflexo direto no nosso B2B, pois torna o turismo uma ótima opção de investimento para novos empreendedores”, comenta a diretora.
A franqueadora planeja aproveitar essa retomada de mercado para expandir a rede, principalmente para regiões onde a marca possui pouco market share, como o Nordeste. “O Nordeste é um mercado que queremos trabalhar fortemente no segundo semestre de 2020 e em 2021. Tem um ótimo potencial e ainda temos muito a crescer por lá, principalmente nas capitais, que são nosso principal foco”, explica Márcia.
Para atrair os empreendedores, a Flyworld Viagens irá direcionar seu investimento em marketing digital para as regiões do seu interesse, além de oferecer condições especiais para novos franqueados, tais como: desconto na taxa de franquia e isenção de royalties nos primeiros meses de operação.