Flyworld Brasil comemora bons resultados

Retomada do mercado de Turismo alavanca unidades da rede e reflete na procura por empreender na área

O mês de outubro foi especialmente positivo para a Flyworld Brasil, rede de microfranquias de agências de viagens, com sede em Campinas e mais de 30 anos de expertise no mercado de turismo. Depois de atravessar uma fase de estagnação do mercado, provocada pela covid-19, a franqueadora volta a alcançar os resultados pré-pandemia.

De acordo com Márcia Ximenes, diretora de expansão da marca, o controle da pandemia, a vacinação e a mudança no comportamento do consumidor, foram os principais responsáveis por essa retomada dos negócios. “Quando falamos na expansão da nossa rede, apesar de termos conquistado novos franqueados durante os meses mais críticos da pandemia, o número de interessados e de negócios fechados teve uma queda significativa. Porém, desde julho deste ano, percebemos um aumento na procura pela nossa franquia, e em setembro e outubro voltamos a efetivar o mesmo número de vendas mensal de unidades que registramos em 2019. E para novembro, já temos 2 unidades vendidas, o que nos deixa bastante otimistas. Pelo que temos pesquisado e estudado, a vacinação, a abertura gradual das fronteiras e a mudança no comportamento das pessoas, que estão valorizando ainda mais as experiências e o aproveitar a vida, tem sido os principais impulsionadores para quem deseja empreender na área, tirar o seu sonho do papel” afirma a executiva.

Resultados positivos dos Franqueados

Além da expansão da rede, a franqueadora também comemora os resultados positivos dos seus franqueados. “A retomada dos nossos franqueados já vem acontecendo ao longo de 2021, e a expectativa é que as vendas de final de ano e férias de verão atinjam os mesmos índices pré-pandemia. Para 2022, há uma grande expectativa, pois vários estudos de mercado apontam para um grande crescimento, por conta de toda a demanda reprimida”, explica Márcia.

O mês de outubro também foi especial para a Flyworld Americana, que comemorou 4 anos de franquia. “A unidade de Americana é um dos cases de sucesso da Flyworld. Ela iniciou no modelo Home Office e, 12 meses depois, se tornou uma loja física. Hoje, com 4 anos, já é uma referência em viagens na cidade. Para nós, como franqueadores, é muito gratificante ver o sucesso de nossos franqueados. Nos inspira e motiva quem está começando agora”, finaliza Márcia.