Fini recebe selo de certificação internacional da ABF

Marco significativo é reflexo da estratégia de expansão da marca que envolve visão empreendedora e investimentos em novos mercados, oportunidades e modelos de negócios

Ao longo dos anos, a Fini, marca líder em balas de gelatina e regaliz, vem se destacando no setor de franquias e se consolidando como a maior do segmento Brasil, alcançando padrões de excelência nos modelos propostos e no trato com o franqueado. Com isso, a marca celebra mais uma conquista significativa ao receber o Certificado Internacional de Franquias,na categoria Sênior, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esta distinção, concedida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), atesta a presença internacional das franquias Fini, pavimentando seus objetivos e comprometimento em tornar-se a maior franquia do segmento no mundo.

A certificação foi anunciada nesta terça-feira, 21, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e recebida pelo Diretor de Negócios Latam da Fini Brasil, Patrick Ramos. A Fini foi contemplada com o certificado de categoria Sênior, junto a mais outras 56 marcas chanceladas, entre quatro categorias (Pleno, Sênior, Master e Mega).

Este resultado reflete os esforços e o foco da empresa direcionados à sua área de franquias. A Fini não apenas consolidou sua presença nacional e ampliou sua atuação internacional, como também inovou no cenário de franquias, com o lançamento de dois novos modelos de franquias: o Pocket e o Contêiner. O Pocket, especialmente projetado para pequenos shoppings e galerias, oferece uma opção compacta e acessível para empreendedores que desejam entrar no mercado de varejo. Já o Contêiner introduz um conceito revolucionário e um ambiente instagramável, proporcionando uma experiência única aos consumidores. Além dos novos modelos, a Fini continua a fortalecer sua presença com os tradicionais quiosques, conhecidos por sua identidade alegre, colorida e alto-astral em shoppings, galerias, áreas comerciais, universidades e rodoviárias.

“No início deste ano, a Fini possuía uma expectativa inicial de alcançar, até o fim do ano, a marca de 250 franquias abertas em todo o país, e, com um desempenho excepcional, atingiu esse número em setembro, quatro meses antes do previsto. Com essa conquista, a Fini agora projeta finalizar o ano com 290 operações ativas, consolidando ainda mais a presença dentro da categoria. E esta certificação é o resultado do esforço contínuo de expandir sua presença global, uma meta explicitamente expressa em sua busca por se tornar líder mundial no ramo”, afirma Patrick Ramos, Diretor de Negócios Latam da Fini Brasil.