Líder no segmento de candies, a Fini anuncia mais um grande marco em seus 20 anos de história no Brasil com a inauguração de sua centésima unidade e um novo modelo de negócio, além dos tradicionais quiosques: a loja container. Uma novidade atraente para os Fini Lovers e empreendedores inovadores, que promove experiência completa de marca e possibilidade de estar dentro do universo da Fini com paredes instagramáveis para fotos e infraestrutura completa de ar condicionado, banheiros, áreas internas e externas. A empresa, que tinha a meta de unidades em funcionamento a ser batida até o fim do ano, antecipa a conquista com o lançamento da loja 100 na cidade de Roseira, interior de São Paulo, próximo a cidade de Aparecida.
Esse é o primeiro container da marca, que já prospecta novas inaugurações neste formato ainda este ano. O modelo é uma boa oportunidade para investidores que buscam surpreender e inovar seus negócios e seguindo a tendência do mercado, de trazer diferentes possibilidades para ingresso em locais que vão além dos shoppings centers. Para Patrick Ramos, Gerente Nacional de Franquias e Enex da the Fini company, inovação está no DNA da companhia. “Identificamos na pandemia, um grande impulsionador às novas oportunidades de negócios uma vez que os shoppings foram impactados neste cenário”.
A marca levou cerca de 5 meses para o desenvolvimento desse projeto. A expectativa é que num prazo de, aproximadamente, dois anos o novo formato corresponda a cerca de 15% do total de unidades da empresa.
O container vem como alternativa para implantação em locais abertos, postos rodoviários, estacionamentos, áreas centrais, parques e outlets, abrindo ao franqueado a possibilidade de expandir para além dos espaços tradicionais já ocupados pela marca. Com investimento inicial a partir de R$180mil, o novo formato já é ofertado aos investidores e franqueados da rede.
“Para a inauguração dessa primeira unidade em formato container, escolhemos a cidade de Roseira por estar localizada numa região estratégica, na Rodovia Presidente Dutra, e de alto fluxo de pessoas, carros e ônibus rodoviários, além estar localizada no caminho de um importante ponto de turismo religioso e, também, de parada, já que reúne uma grande variedade de marcas e serviços no local”, comenta Patrick Ramos.
Tanto os containers quanto os quiosques da Fini reúnem os clássicos da marca, como as balas de Ursinhos, Minhocas, Beijos de Morango e Dentaduras, além de mais 70% de produtos exclusivos e disponíveis para venda somente por meio das franquias.