Seguindo a execução da expansão por shoppings no Brasil, a franquia FiChips Food – rede de food service com pratos típicos do Reino Unido – inaugurou no dia 16 de setembro a sua mais nova unidade no Shopping Top Center em São Paulo-SP, que fica localizado na Avenida Paulista, 854, bairro Bela Vista.
“Para nós, inaugurar mais uma unidade em shopping é um motivo de muito orgulho, ainda mais quando se trata de um centro de compras que está posicionado em uma avenida que é o coração de São Paulo”, comenta o CEO e fundador da FiChips, Hermes Bernardo.
A rede irá levar para uma das regiões mais movimentadas de São Paulo o seu tradicional cardápio da culinária inglesa. Entre as opções está o famoso fish and chips, que é o filé de peixe frito empanado acompanhado de batata frita, sendo ele o carro-chefe da franquia.
Região movimentada
Contar com uma loja na Avenida Paulista é algo muito significativo para a FiChips, pois a economia gerada por essa região é muito importante para o desenvolvimento da capital. O local concentra empresas de diferentes portes e funções, além de diversas opções de comércio, como de roupas, aparelhos eletrônicos, papelaria, decoração e outros.
“Além disso, a Avenida Paulista é um dos cartões postais da capital, se tornando um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Dessa maneira, é gerado ainda mais fluxo, para uma localidade que já é altamente frequentada”, detalha Hermes.
Além de dispor de um ponto muito privilegiado, a nova unidade da FiChips também conta a vantagem de estar no Shopping Top Center, considerado um dos queridinhos da Paulista.
O Top Center está localizado na avenida mais badalada de São Paulo há mais de 40 anos, com uma área de 6.595m², 80 lojas variadas e uma praça de alimentação com 500 lugares. Ele está instalado entre as estações de metrô Trianon-Masp e Brigadeiro e atrai cerca de 9,5 milhões de visitantes ao ano.
Modelo loja de shopping
O modelo de negócio Loja de Shopping da FiChips, neste momento, é um dos mais rentáveis da rede, pelo fato de estar em um local com alto fluxo de consumidores e também pela oportunidade de fidelização de clientes, tanto dos que trabalham no shopping, como os da região.
“Antes de escolher qual shopping iremos instalar uma unidade, fazemos um estudo de geomarketing para saber o tipo de consumo das pessoas daquela região e também verificamos o posicionamento da loja diante a praça de alimentação. É importante avaliar a vacância de lojas fechadas e o fluxo de pessoas como destino ou de passagem no centro de compras”, conta Bernardo.
Para investir em uma unidade loja de shopping da FiChips é necessário um investimento inicial a partir de R$ 375 mil, em uma área mínima a partir de 30m². O modelo tem um lucro médio de 20% a 25% do faturamento e o prazo de retorno fica entre 18 e 24 meses.
Metas em shoppings
Atualmente a FiChips conta com nove unidades em shoppings, já somando com a nova unidade da Avenida Paulista. No total, contando todos os modelos de negócio, a rede possui 22 unidades abertas, duas em processo de inauguração e três em início de implantação.
A marca tem traçado todo o seu planejamento para a expansão nos principais centros de compras do Brasil, seguindo as diretrizes de análise da rede. “Temos como planejamento inaugurar duas lojas em shopping por mês, resultando em 24 novas unidades somente nesses locais em 2023”, finaliza o CEO e fundador da franquia.