O Brazilian Week CCBC Online Festival, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) com o objetivo de atrair a atenção dos canadenses para as oportunidades no mercado brasileiro e fomentar a geração de negócios entre os dois países, terá um momento focado no mercado de franquias. Nesta quarta-feira (09), a partir das 14h30, o evento terá em sua programação o webinar Brazilian market franchise opportunities, que contará com as participações de Marcelo Maia, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF); Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping center de capital privado no Brasil; e Adriana Auriemo, sócia-diretora da rede Nutty Bavarian.
“Os convidados apresentarão uma visão geral do mercado brasileiro de franquias, indicando as melhores oportunidades para as franqueadoras canadenses”, comenta Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da CCBC. O evento também conta com a colaboração da Embaixada do Brasil no Canadá e dos Consulados do Brasil em Montreal.
Oportunidades de Negócios, Inovação e Cultura são os temas centrais da programação do festival. Os mais de 20 webinars darão ao público uma visão completa do cenário brasileiro no que diz respeito a investimentos e internacionalização, tecnologia, startups, hubs de inovação, empreendedorismo, entretenimento, gastronomia, música e turismo. “Nosso principal objetivo é oferecer à comunidade canadense informações sobre as muitas oportunidades de negócios existentes no Brasil e compartilhar a riqueza cultural do nosso País”, explica Castro Reis.
As apresentações serão realizadas por representantes do Governo brasileiro e canadense, executivos de grandes companhias dos dois países, educadores, especialistas em investimentos e em comércio exterior, representantes de centros de inovação e empreendedorismo, profissionais da música e da gastronomia, entre outros. Os destaques serão as apresentações dos ministros do atual Governo Federal Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) na programação do dia 10/09, e do embaixador brasileiro em Ottawa, Pedro Henrique Lopes Borio.
Além das palestras, o próprio site de inscrição do evento é uma atração. Ele concentra mais de 200 conteúdos culturais em inglês e francês, que incluem visitas virtuais a museus, filmes, séries e músicas, curiosidades, marcos históricos, gastronomia, literatura e conteúdos educacionais para crianças. “É o segundo megaevento online que realizamos com o objetivo de promover o intercâmbio cultural, de inovação e negócios entre os dois países. O primeiro foi o Canada Day CCBC Online Festival, que aconteceu em junho em comemoração ao Canada Day, a data mais importante para os canadenses, e que proporcionou aos brasileiros uma imersão na cultura do país”, conta o diretor da CCBC.
Os interessados podem realizar a inscrição por meio da página https://ccbc.org.br/brazilianweek/. Ao se cadastrar, o participante receberá um link para ter acesso ilimitado ao conteúdo. “Ele não precisa se cadastrar em cada uma das apresentações. Um único link dará acesso a todo o conteúdo e ele pode entrar e sair quantas vezes quiser”, finaliza.
SERVIÇO
Brazilian Week CCBC Online Festival
Data: de 07 a 11 de setembro de 2020
Mais informações e inscrições: www.ccbc.org.br/brazilianweek
Evento online
Inscrições gratuitas