A 1ª edição da FranchiseB2B, feira de franquias por horário marcado, será em Santos (SP), no dia 4 de fevereiro, no Parque Balneário Hotel, avenida Ana Costa, 555, Gonzaga. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias inicia seu calendário inédito com 33 edições este ano ao redor do Brasil. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma ONG da região.
Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne diversas marcas. Para conhecer as franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade, é necessário fazer inscrição prévia pelo site. Além disso, grandes nomes do Empreendedorismo e Franchising brasileiro discutem sobre o universo das franquias e auxiliam quem está presente a entender o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Para participar e receber um certificado ao final de todo o ciclo, os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira, no qual consta a lista completa de palestrantes.
O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados conseguem agendar um horário com as redes nas quais desejam investir e sanam todas as dúvidas em uma conversa objetiva individual. “A FranchiseB2B é uma oportunidade do investidor para ter uma experiência com as marcas nas quais deseja investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.
A feira conta ainda com o Franchise Now, um recomendador de franquias que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento, tempo de retorno, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias presentes na feira que “dão match” com cada visitante. Outra novidade é a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio do franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.
Já a campanha Ilumine um Coração, busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, no final de casa edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar um quilo de alimento para participar da feira, que tem entrada gratuita. Em 2022, foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis.
O calendário de 2023 conta com as principais capitais dos estados e trouxe outras cidades para o roteiro, baseado no índice de Cidades Empreendedoras 2022 (ICE), garantindo assim maior assertividade para as marcas expositoras e mais conforto para quem deseja investir em uma franquia fora das grandes cidades. No ano passado, foram 16 edições realizadas, mais de 20 mil reuniões exclusivas, mais de 500 negócios fechados e um total de R$ 4 milhões em vendas de unidades, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o 3º trimestre de 2002 faturou cerca de R$ 56.256 bilhões, número 18,7% maior que o do mesmo período de 2021. O acumulado dos últimos 12 meses é de R$ 204.351 bilhões, um crescimento de 12%.
Palestras gratuitas
Para compor a feira, a FranchiseB2B conta com palestras durante todo o evento, sempre com nomes importantes do Empreendedorismo e Franchising que reforçam o projeto Aprender para Empreender. Os participantes que assistem a todas as palestras, recebem um Certificado de Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.
A agenda completa está no site da FranchiseB2B.