O setor de saúde, beleza e bem-estar segue em expansão no franchising e a Monabu, rede de franquias de acessórios, maquiagem e produtos de skin care, é um exemplo desse crescimento acelerado. Inaugurando a primeira loja em dezembro de 2024, a marca registrou incríveis R$ 250 mil de faturamento nos primeiros dois meses de operação, consolidando-se como um investimento promissor nesse segmento cada vez maior.
Esse valor expressivo foi impulsionado pelas festas de fim de ano e lançamento da marca. Aline Campos, atriz, influenciadora digital e CEO da rede, comenta: “Ver o sucesso da Monabu é a realização de um sonho para mim. Cada detalhe foi escolhido a dedo para que as mulheres que a visitem se sintam acolhidas, empoderadas e claro, lindas”.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de saúde, beleza e bem-estar cresceu 16,5% em 2024, impulsionado pela crescente busca por produtos e serviços de autocuidado, devido a popularização da “skincare”. Além disso, nos dias atuais, a preocupação feminina com o visual aumentou, trazendo mais foco em maquiagens e acessórios que valorizam os looks.
Com um modelo de negócio inovador e um mix de produtos exclusivos, a Monabu se destaca por oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor. Além disso, seu formato de franquia se apresenta como uma excelente oportunidade para investidores interessados no crescente setor.
“O novo franqueado pode contar com um suporte completo, treinamento e campanhas de publicidade para aumento das vendas. A franquia tem um faturamento mensal médio de R$ 125 mil e a lucratividade a partir de 15%, se destacando como uma opção rentável de investimento”, explica Vanea Aristimunho, líder executiva, empreendedora e sócia da Monabu.
O mercado do franchising segue aquecido, estamos com a menor taxa de desemprego da história e o mercado de saúde e beleza continua sendo muito procurado pelos consumidores. Contando com todas essas vantagens, a Monabu tem um plano de expansão arrojado para encerrar 2025 com 50 unidades.
Com um início de sucesso e um modelo de negócios estruturado, a Monabu se posiciona como uma forte concorrente no mercado. A vitória dos primeiros meses e o plano de expansão ambicioso mostram que a rede está preparada para crescer e conquistar mais investidores.