A busca por saúde e qualidade de vida tem levado cada vez mais pessoas a praticar esportes e o tênis é um dos que vem se destacando. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) , as redes relacionadas a esporte e bem-estar já somam 33 marcas, que representam 10,5% do segmento, e esse universo é ainda maior com marcas que não fazem parte da associação. Acompanhando essa crescente a Fast Tennis, rede de academias de tênis que traz uma proposta inovadora e se dedica a transformar a prática do esporte em uma experiência única e divertida, anuncia a inauguração em outubro de mais duas unidades da rede: em Alphaville e no Brooklin, em São Paulo. Com plano de expansão de fechar o ano com 50 unidades comercializadas e faturamento de R$5 milhões até dezembro, a rede prevê ser a maior do mundo no segmento em 2028.
De acordo com o CEO da franquia, Lucas André, a abertura das novas unidades faz parte de uma estratégia maior de crescimento e fortalecimento da marca. ”Nossa meta é alcançar pessoas de todos os públicos que queiram praticar tênis de forma leve e divertida. Apostamos em nossa metodologia como grande diferencial promover saúde e bem-estar por meio do esporte. A rede possui o conceito próprio de Fun&Flex, em que a forma de aprender a jogar tênis se divertindo e com flexibilidade de horários fazem parte de sua proposta de valor. Com foco na experiência do cliente, comunicação não violenta e uma abordagem personalizada para todas as idades, as aulas são dinâmicas e flexíveis, promovendo saúde, diversão, inclusão e um estilo de vida saudável”, afirma o CEO.
A localização foi escolhida com base na demanda e no perfil do público em regiões que possuem grande potencial de desenvolvimento. Além das novas unidades, a rede possui operações em Belo Horizonte (MG), com 8 quadras implementadas, e em São Caetano do Sul (SP), com uma operação, e mais 4 unidades devem ser implantadas até o fim de 2024.