Nos últimos tempos, a Fast Escova, rede de franquias de escovaria, tem tido motivo de sobra para comemorar. Além do aumento de 400% em junho deste ano, se comparado ao mesmo mês do ano passado, atingindo um faturamento de mais R$ 5 milhões no mesmo mês, a rede agora comemora a inauguração de 12 unidades, me menos de 60 dias, entre os meses de julho e agosto. Para setembro a previsão é fechar o mês com 8 novas franquias.
A rede que conta com um total de 168 unidades comercializadas, sendo 92 em operação, espera ultrapassar o total de 110 franquias em funcionamento até o final de 2022.
Dedicada às mulheres que valorizam o seu tempo, a Fast Escova realiza serviços de maquiagem e cabelo em até no máximo 40 minutos e sem a necessidade de hora marcada. Fundada pelas empresárias Márcia Queiroz e Michelle Wadhy, a rede oferece serviços diferenciados, com valores fixos e justos, independentemente do tamanho do cabelo. Além de não precisar agendar horário, os clientes sabem exatamente quanto tempo ficarão no local (os serviços de escova, make e tranças, gastam no máximo 40 minutos para serem executados com perfeição e conhecimento de especialistas).
Em 2021, a rede cresceu 50% em faturamento durante todos os meses, recebeu mais de 40 mil mulheres mensalmente nas unidades, teve recorde de atendimento com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia, e conseguiu levantar mil postos de trabalho, diretos e indiretos em apenas dois anos de franchising.
O mercado de beleza no Brasil é um dos mais promissores do mundo e que cresce mais de dois dígitos todos os anos. A previsão, é de que o segmento continue em ascensão, principalmente pelas importantes mudanças no comportamento do consumidor nos últimos dois anos. Isso porque, a pandemia transformou as relações de consumo no mercado de beleza e estética.
Vantagens ao franqueado
Com baixo custo operacional, a Fast Escova é um negócio altamente lucrativo. O faturamento de um franqueado depende do tamanho da loja e da quantidade de cadeiras, pode chegar a R$180 mil ao mês.