Fast Escova cresce 63% no primeiro semestre e expande serviços em suas 200 unidades

A maior rede de escovarias da América Latina também aposta no serviço de spa dos pés e retoque de fios brancos. Meta é faturar R$ 250 milhões em 2024.

A Fast Escova, rede de franquias de escovarias, registrou um aumento expressivo no primeiro semestre de 2024. A rede de franquias, líder no setor de beleza e com menos de seis anos de existência, faturou 85 milhões de janeiro a junho de 2024, em comparação aos R$ 52 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior. O crescimento de 63,46%, evidencia não apenas a robustez da marca no mercado de beleza, mas sua capacidade de expansão e adaptação às demandas dos consumidores. Ainda no período, para aumentar sua atratividade no mercado, a empresa lançou novos produtos para enriquecer seu portfólio.

A empresa, que nasceu inovando o setor da beleza com um modelo sem hora marcada, segue se reinventando e apostando na inovação como segredo de seu sucesso. Agora, a grande novidade para este semestre será o spa dos pés e um novo serviço de retoque de fios brancos, com a promessa de redução de tempo do procedimento para 15 minutos.

Além disso, a marca anunciou o lançamento do Fast Spa, spin-off da marca que promete democratizar o acesso aos serviços de spa urbano. A primeira loja será inaugurada em Goiânia (GO), oferecendo massagens e tratamentos de estética não avançada, todos utilizando produtos próprios da Fast Spa. Com a proposta de flexibilidade de horários e sem a necessidade de marcação prévia, o modelo visa tornar o bem-estar acessível a um público mais amplo.

Os planos futuros incluem números ainda mais ambiciosos, como destaca Márcia Queirós, uma das fundadoras da Fast Escova. “Nosso crescimento é alicerçado no compromisso com a qualidade da experiência do cliente e na inovação de novos produtos e serviços. Ao todo, estamos projetando um faturamento de R$ 250 milhões até o final do ano. Esse crescimento será impulsionado pelas inaugurações de novas unidades e pela introdução de novos serviços. Isso reflete nossa confiança no crescimento contínuo da empresa e no fortalecimento de nossa posição no mercado”, ressalta ela.

De acordo com o balanço do primeiro semestre, a rede inaugurou 34 novas unidades de janeiro a junho. Segundo Ana Teresa Welerson, sócia da rede e responsável pela estratégia de expansão, rede chegou a inaugurar 9 lojas em um único mês. Já no segundo semestre, a meta é inaugurar até 61 lojas. “ O diferencial da Fast Escova reside não apenas na quantidade de unidades, mas em um trabalho meticuloso de organização e foco em resultados. Priorizamos a qualidade na experiência do cliente, garantindo que cada interação seja não apenas eficiente, mas memorável. O foco na experiência do cliente e a dedicação à excelência são os pilares que impulsionam cada decisão e conquista da empresa, garantindo um crescimento sustentável e uma forte conexão com nosso público-alvo”, explica.

A marca está consolidando sua posição como uma das líderes no mercado de salões de beleza sem hora marcada, com um impressionante crescimento em seu número de unidades. Atualmente, a rede conta com mais de 270 lojas comercializadas, das quais 200 já foram inauguradas em todo o Brasil. Para o ano de 2024, a meta é ainda mais ambiciosa: alcançar a marca de 380 lojas comercializadas. Com um forte apoio dos franqueados, muitos dos quais operam múltiplas unidades, a empresa está criando um impacto significativo não apenas no mercado de franchising, mas na economia local ao gerar milhares de empregos diretos.