FarMelhor participa da FranchiseB2B em Belo Horizonte

Investimento inicial em uma franquia da marca é a partir de R$ 150 mil

A rede de franquias de farmácia FarMelhor, fundada em Minas Gerais, em 2012, participa da primeira edição do ano, da FranchiseB2B, que acontece em Belo Horizonte, no dia 17 de fevereiro, das 9h às 21h, no Hotel Mercure, com o objetivo de atrair novos investidores para o seu modelo de franquia.

Durante o evento, a FarMelhor vai atender aos potenciais empreendedores de forma personalizada, os encontros são agendados antecipadamente, para apresentar seu modelo de negócio, seus diferenciais e sanar todas as dúvidas sobre investimento.

“Estamos muito otimistas com a nossa primeira participação na FranchiseB2B, e começando em nossa casa. Como nosso plano de expansão abrange todo o país, vamos participar de quase todo o circuito da feira este ano”, afirma Renan Reis, CEO da FarMelhor.

O investimento inicial em uma unidade da FarMelhor é a partir de R$ 150 mil para lojas de conversão e de R$ 350 mil para lojas novas. Atualmente, a franqueadora conta com cerca de 430 unidades distribuídas pelo país, sendo 235 em operação e mais de 190 em implantação. Minas Gerais conta com 85 unidades da marca e é o segundo estado com o maior número de lojas, ficando atrás apenas de São Paulo. A expectativa da FarMelhor é abrir 150 novas unidades em todo o país em 2022, sendo 20 delas em Minas Gerais.

O segmento de franquia oferece segurança para quem deseja abrir o próprio negócio, pois o empreendedor já começa com uma marca consolidada no mercado, que oferece todo o suporte e expertise no negócio. Além disso, o setor obteve resultados positivos em seu crescimento ao longo de 2021.

Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento no 3º tri de 2021 foi de R$ 47,385 milhões, crescimento de 7,8% sobre o mesmo período de 2020.

Com base nos resultados do estudo, a ABF revisou para cima as projeções para o fechamento de 2021. A entidade projeta um crescimento de 9% no faturamento geral do setor (em janeiro/21 era 8%) e crescimento de 4% no número de redes, em janeiro a projeção era de 2%.