Farmacologia animal para cuidados com seus Pets

O constante cresimento do mercado Pet brasileiro permite ao país não somente ocupar o segundo lugar no ranking mundial de maior mercado com faturando acima de R$ 15 bilhões de reais em 2013,  mas também abre portas para diversos sub nichos dentro deste grande segmento. Um deles que cresce a passos largos é o de produção de remédios manipulados para pets em farmácias também conhecidas como farmácias magistrais.

Estas farmácias magistrais já existem no mercado há muitos anos, no entanto, somente a partir de 2004 passaram a alcançar grande destaque. Tudo isto graças aos avanços permitidos pelo Dereto-lei nº 5053 de 2004 emitido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pela Instrução Normativa nº 11 de 2005.

Com etes marcos entraram em vigor normas que proibiam a manipulação de produtos e medicamentos para humanos e pets conjuntamente. A partir de então, os remédios manipulados para pets passaram a ser produzidos por farmácias magistrais especializadas, o que abriu portas para novos negócios inclusive franquias neste segmento.

Estas franquias podem ser abertas por farmacêuticos ou pessoas que se identifiquem com este mercado. Abaixo seguem 3 grandes razões motivadoras para investir nesta oportunidade.

1- Maior nível de personalização – É possível manipular fórmulas adequadas para cada cliente, combinar diferentes princípios ativos com doses adequadas para cada animal, redução de desperdícios de remédios, além da escolha de forma de administração da dose que pode ser feita em xarope, pastas, biscoitos, dispensando-se o antigo comprimido.

2 – Facilidade na associação de ativos –  Há a possibilidade de grande redução da quantidade de medicamentos, já que é possível associar diversas classes farmacêuticas como antibióticos, antifúngicos, antinflamatórios, protetores hepáticos, estomacais e tantos outros.

3 – Economia – Os produtos farmacêuticos para pets administrados pelas farmácias magistrais conseguem ser mais baratos porque muitos custos envolvidos na produção de medicamentos industrializados em larga escala não são incorporados na produção de farmácias de manipulação.

Conheça 2 opções de empresas para empreender com Farmácias magistrais:

Animal Farma

Fundada em 2008, abriu-se para o sistema de franquias em 2013. A Animal Farma investe em qualidade, possui controle interno e externo, segmentação na sua produção contando com as áreas de recepção, almoxarifado, laboratório de controle de qualidade, labratório para líquidos e semi-sólidos, laboratório para sólidos e para antibióticos.

Há unidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, 

A empresa não divulgou valores de investimento inicial, 

Querendo saber mais entre em contato: http://www.animalfarma.com.br/

Envie um formulário solicitando maiores informações ou ligue para os números.

(47) 3027-2606 ou (47) 3234-0831

UPVet

Antigamente atendia pelo nome Pharmavet, até que após a incorporação em 2001 passou se tornou a UPVET. Atua com o desenvolvimento de manipulação veterinária nos setores Alopáticos e Homeopáticos, atendendo os segmentos de cães, gatos, aves, cavalos e zoo.

Aos franqueados presta serviços de orientação no plano de negócios, treinamento, fachada do estabelecimento e material de divulgação, materais exclusivos de visitiação médica  e planejamento exclusivo de marketing para cada unidade,

Para informações sobre valores de investimento é preciso se cadastrar no site: http://www.upvet.com.br/franquias/

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter