Farma & Farma amplia presença no Paraná

A rede Farma & Farma inaugurou mais uma unidade no Paraná. A nova unidade fica em Francisco Beltrão, na região sudoeste do Paraná.

Localizada no bairro Centro (Av. Júlio Assis Cavalheiro, 920), abriu as portas na quarta-feira (1º de fevereiro), fruto da iniciativa dos franqueados Jenifer Nogueira Ponte e Matheus Nogueira Ponte.

A rede, presente em 17 estados com mais de 160 unidades, está no mercado há 26 anos e atualmente cresce acima da média em todos os cenários. O número é quase o dobro da concorrência (outras redes, farmácias de cooperativas e farmácias comuns), que cresce entre 11 e 12%.

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta que o mercado farmacêutico cresce de forma sistemática na faixa de dois dígitos e muito acima do PIB. O varejo farmacêutico brasileiro cresceu cerca de 10,8%, com R$152,1 bilhões de faturamento.

Farmácias de todo Brasil procuram a Farma & Farma para “transformá-la” em uma franquia da rede, seja pela estabilidade em ter uma marca consolidada no mercado e também pelo relacionamento com os franqueados.

Segundo Herivelton Ferreira, CEO da rede que tem sede em Itajaí (SC), Das oito últimas franquias abertas, cinco atingiram o ponto de equilíbrio apenas dois meses após abrir as portas.

A empresa tem três Selos de Excelência (2019/2020/2022) da ABF. “A conquista é resultado de três fatores: a satisfação dos franqueados com a franqueadora, o suporte da franqueadora aos franqueados e a performance econômica das unidades franqueadas”, finaliza Herivelton.