Formado em administração, André Sorensen atuou por 18 anos como executivo em diversas multinacionais. Mesmo com um cargo promissor, Sorensen sempre se interessou em empreender. Ao cortar o cabelo na Barbearia Vip, rede de centros de estética masculina, o jovem começou a se interessar pelo seu modelo de negócio. Em 2017, André Sorensen abriu a sua primeira unidade da Barbearia Vip, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Hoje, André possui seis franquias da rede. A expectativa é de que em 2025 o empresário inaugure mais duas unidades da marca e tenha um aumento de 30% no seu faturamento.
“Sempre busquei ver um negócio por inteiro. Ao observar a Barbearia Vip como uma franquia, vi também o quanto ela é lucrativa. Prova disso foi o meu próprio engajamento com a marca. A rede oferece uma excelente experiência de consumo aos seus clientes. Em 2017, abri a minha primeira unidade. Um ano depois, abri a minha segunda, em Ingleses. Em janeiro de 2022, abri a minha terceira franquia, em Pedra Branca. No último mês de outubro, em 2024, abri mais três unidades, em Estreito, Centro e Kobrasol. Estou muito feliz com o negócio e tenho excelentes expectativas com o mesmo”, comenta André Sorensen, Empresário e Multifranqueado da Barbearia Vip.
Na prática, o franqueado da Barbearia Vip realiza a gestão da sua unidade. A rede trabalha com diferentes serviços, desde aqueles dedicados à barba e ao cabelo, até tatuagens, remoção de tatuagens, depilação, massagens e podologia. Para ampliar a fidelização do cliente, a franquia dispõe de diferentes atrativos, como mesas de sinuca, videogames, open bar totalmente gratuito, entre outros. Além de um suporte para eventuais dúvidas, a Barbearia Vip oferece em todas as suas unidades treinamentos em vídeos aos seus funcionários e franqueados. Todas essas características encantaram André e o atraíram ao negócio.
“Uma das questões que foi determinante para eu me tornar franqueado, foi fato o da marca trabalhar com diferentes serviços. Embora o nome seja Barbearia Vip, a rede é muito mais do que uma barbearia, é um centro de estética, ou seja, existem maneiras diferentes de faturar com a franquia. Trabalhar com serviços diferentes, como depilação, massagens, tatuagens e os demais, é também uma possibilidade de diversificar o faturamento. Esse enorme leque de possibilidades também me atraiu. Outro fator interessante, foi a capacidade de inovação e as ferramentas da rede. A comparo com os gigantes nos quais trabalhei no passado. A franqueadora tem uma estrutura tão sólida quanto os mesmos. Todos esses elementos contribuem com a minha satisfação e também a enxergar bons horizontes com as minhas franquias”, comenta André.
O investimento inicial para uma franquia da Barbearia VIP é a partir de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno de 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 100 mil. A lucratividade de cada unidade é de 25% a 30% sobre o faturamento.