A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas é uma das marcas mais renomadas de Goiânia e, não à toa, cresceu rapidamente desde a sua fundação, em 2014. A rede é referência nos cuidados com as sobrancelhas e tem uma longa história com Dhábila Montovani, 36 anos, que, de ex-funcionária, foi convidada a se tornar franqueada e hoje celebra o crescimento da unidade própria: após ter assumido esse posto, ela contribuiu com um aumento de 30% no faturamento da loja.
“Há alguns anos, tive meu próprio estúdio e, por motivos pessoais, precisei fechá-lo. Após esse período, em 2017, comecei a trabalhar na rede Além do Olhar, que já era uma marca consagrada em Goiânia. Entrei lá como designer de sobrancelhas e micropigmentadora”, conta.
Depois de atuar na matriz e em uma unidade de shopping, Dhábila – que já possuía uma veia empreendedora – foi trabalhar de forma independente com uma amiga, atendendo em outro estúdio e em casa. Foi nessa época que as coisas começaram a mudar. “Após pouco mais de um ano empreendendo novamente por conta própria e em parceria com uma amiga, recebi uma ligação da Rose Lourenço, fundadora da Além do Olhar, que me ofereceu a unidade do Shopping Mega Moda”, explica.
Por já ter clientes na região, Dhábila afirma que essa foi uma oportunidade única em sua vida. De início, entrou em sociedade com os antigos franqueados da unidade e, neste ano, conseguiu adquirir 100% da loja. “Para mim, essa conquista é uma benção. Já passei por momentos que não tinha nem um real e, agora, tenho uma unidade própria e de uma das redes mais reconhecidas de Goiânia”, diz.
Hoje, a franqueada comemora seu reconhecimento como empreendedora da marca e, também, como micropigmentadora e instrutora de micropigmentação. “Foi ali que cresci profissionalmente e só tenho a agradecer por sempre ter tido as portas abertas na Além do Olhar. Mesmo depois de um período longe, eles acreditaram em mim e me trouxeram de volta. O mínimo que posso fazer hoje, é honrar essa oportunidade. Além contribuir com o crescimento da minha unidade, também já penso em investir em outras franquias da rede”, finaliza Dhábila.
Expansão da marca
Em 2020, a marca firmou sociedade com o Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, e com a empresária e apresentadora Ana Hickmann. Com isso, a rede pretende alcançar 250 franquias em todo o Brasil até 2023. “A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes.
A decoração das unidades e os serviços oferecidos são grandes diferenciais da rede. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse nosso conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Esse foi um dos motivos que fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose Lourenço.
Com serviços de micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unha, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com dois modelos de negócio: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; e o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.
A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.