Estado de São Paulo é alvo da última edição do ano da Feira Virtual de Franquia

Evento será dia 8 de dezembro, terça-feira, com foco na capital e interior

Fomentar o empreendedorismo e estimular os negócios são os objetivos da Feira Virtual de Franquia que entra na última edição de 2020 no próximo dia 08 de dezembro, terça-feira, a partir das 10 horas. Em julho o projeto foi lançado no mercado como o pioneiro no segmento de franchising a realizar uma feira de negócios totalmente virtual estimulada pela pandemia.

Foram nove edições, mais de 200 marcas e 23 mil participantes e mais de R$ 3 milhões em negócios gerados. “Percebemos nos últimos 6 meses que é possível, sim, fazer negócios sérios de forma virtual. Todo o processo de apresentação das redes de franquias e a confiança passada aos investidores a cada apresentação nos fez perceber que o mercado está em constante evolução e que podemos continuar o processo de expansão das redes com economia. Economia de tempo, de suprimentos, de montagem de estandes, de deslocamento, de alimentação e, ainda assim, fazer grandes negócios. Marcas e investidores aprovaram o formato”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da Feira.

Regionalização

O evento on-line foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.

A Feira Virtual de Franquia é gratuita para quem busca um negócio para investir. Para participar basta entrar no site, escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. São três reuniões disponíveis para cada marca em períodos diferentes para que possa atender todos os públicos. A videoconferência é feita através da plataforma Zoom onde um consultor estará disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.

Estado de São Paulo

Considerado o coração do Brasil, o estado movimenta milhões em negócios e ainda chama muita atenção das redes, principalmente o interior.

As regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e até a região metropolitana de São Paulo estão na mira das marcas, pois proporcionam indicadores sociais mais elevados, como maior taxa de escolaridade, empregos e circulação de renda.

Segundo dados da pesquisa de Desempenho do Franchising 2020 realizado pela ABF, o estado possuía no 1º semestre de 2020, 38.336 unidades e 1.245 redes.

Segmentos variados

A feira reúne mais de 50 marcas de todos os segmentos e valores de investimentos a partir de R$ 3.000 até R$ 600 mil.

O Buffet Kid Recanto já possui seis unidades próprias na capital (Jardins, Santana, Tucuruvi, Vila Guilherme, Água Branca e Vila Romana) e potencializa sua expansão para cidades num raio de 150 km da capital. “Nosso objetivo é ter dez unidades em funcionamento até o final de 2021. Dar um passo de cada vez e em um futuro próximo, atingir todo o território brasileiro”, conta Leonardo Oliveira Pavan, gerente de expansão da rede. São quatro modelos de negócio que custam a partir de R$ 290 mil, incluso projeto arquitetônico e taxa de franquia com faturamento médio mensal bruto a partir de R$ 60 mil mensais com rentabilidade de 20 a 30 %, e prazo de retorno entre 18 e 24 meses. Durante o mês de dezembro a rede está com desconto de 30% na taxa de franquia. A rede também possibilita a conversão de bandeira.

A rede de franquias FazCred entrou para o mercado de franchising em 2020 e possui 4 unidades em funcionamento. Com investimento a partir de R$ 11.300 no modelo home office, a rede oferece serviços financeiros em parceria com os principais bancos do país onde operam com crédito consignado, crédito pessoal, consórcio, financiamento e máquina de cartão, além do fornecimentos de sistema solar fotovoltaico. “Com a pandemia os bancos se adequaram para processos digitais, o que proporcionou o aumento de venda de serviços financeiros e o aumento da procura por modelos de franquia de baixo custo e alta rentabilidade. Esperamos fechar o ano com 10 unidades comercializadas e em 2021 chegar a 50”, explica Marcelo Peres, CEO da marca.

A Farmácia São Rafael, com sede em Chapecó/SC, conta com um total de 33 lojas em operação, na região Sul e São Paulo, com planejamento de chegar a 50 lojas até o final de 2021. A marca oferece treinamento e suporte, marketing estratégico, produtos exclusivos, estratégias de compras e consultoria de campo especializada. A franquia busca novos investidores na região da Grande São Paulo e oferece um bônus de R$ 5 mil na taxa de franquia para os participantes da feira. Com a possibilidade de conversão de bandeira, o investimento é menor ficando a partir de R$ 215 mil.

Já a rede Valor Web atua no ramo de marketing digital com modelo home office. O franqueado tem o papel de prospectar e se relacionar com seus clientes enquanto a franqueadora desenvolve todos os serviços de marketing digital. A marca possui 24 unidades em todo o Brasil e está em busca de franqueados para atuar em cidades a partir de 50 mil habitantes com investimento de R$ 15 mil. Para participantes da feira, concederá desconto de 20% na taxa de franquia para pagamento à vista.

Fundada em 2004 na Espanha, a rede D-Unhas chega ao Brasil com o que há́ de mais atual quando o assunto são mãos e pés. Com mais de 180 centros na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Espanha, México, Nicarágua, Equador e Panamá, a rede tem 7 unidades no país. O portfólio da D-Unhas inclui os serviços integrais de beleza e cuidado de mãos e pés e embelezamento do olhar. Além de contarmos com cabine de estética onde oferecemos depilação com cera. A rede possui investimento inicial a partir de R$ R$ 140 mil e busca investidores em cidades a partir de 150 mil habitantes.

Aprendendo sobre franchising

As pessoas que quiserem participar do eventos para conhecer marcas que possam ser interessantes para abrir o próprio negócio ainda têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia” ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia.

Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).