A rede de bares e restaurantes Espetto Carioca iniciou o ano inaugurando novas unidades, inclusive no nordeste. Para além do plano de expansão, a rede apostou, agora em 2021, em uma nova identidade visual para marca, projetada para manter o ambiente mais descontraído, com leveza e sem deixar de lado o conceito inicial da marca, que é levar o lifestyle carioca para diversas partes do Brasil.
O projeto, assinado por Stúdio Zéh Arquitetura, tem por objetivo dar ainda mais o tom de boêmia ao ambiente através do revestimento colorido que remete a um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro: a escadaria Selarón, localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa. “Entendemos que é importante para a marca, a cada cinco anos, mais ou menos, trazer novidades, seja em pequenos detalhes, como fonte ou logotipo, até uma reformulação total da identidade visual. Assim o cliente não ‘enjoa’ do que está consumindo e a marca se rejuvenesce”, comenta Bruno Gorodicht, diretor comercial do Espetto Carioca.
“Acreditamos que o novo projeto democratiza o ambiente e inclui diversas atmosferas no mesmo lugar. A ideia é reforçar a premissa de que podemos atender a diversos públicos, do mais despojado, que chega para encontrar os amigos de forma bem informal, até aquele que encerrou o expediente no escritório e está vestido de forma mais forma”, finaliza o executivo. Para viabilizar a nova identidade visual, a rede investiu R$ 110 mil.