Espaçolaser realiza Investor Day e apresenta retomada da rentabilidade com foco em crescimento sustentável

Com faturamento bruto de aproximadamente de R$ 2 bilhões em 2024, companhia supera os desafios do pós-IPO e projeta uma trajetória de evolução baseada em expansão, digitalização e fortalecimento da governança

A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A.), rede de franquias de depilação a laser, realizou nesta terça-feira (15), em São Paulo, seu Investor Day e apresentou ao mercado os resultados da nova fase da companhia, marcada pela recuperação da rentabilidade e por um plano estratégico voltado à sustentabilidade de longo prazo. Após atravessar um período de reorganização, a empresa encerrou 2024 com R$ 1,7 bilhão em System-Wide Sales (SWS) — o maior valor de sua história —, margem EBITDA de 22% e conversão de caixa operacional de 103%, reforçando a solidez de seu modelo de negócios.

Os resultados positivos são reflexo de um trabalho iniciado em 2022, quando a empresa finalizou a consolidação societária da operação própria – um dos momentos mais relevantes de sua história-, e investiu no crescimento da base de clientes. Com a carteira de usuários da marca fortalecida, a Espaçolaser voltou a investir com disciplina em expansão por franquias, ao mesmo tempo em que acelerou a digitalização da jornada do cliente e o aproveitamento de sua base de mais de 5 milhões de clientes ativos.

A nova fase também marca o amadurecimento da companhia após os desafios enfrentados no período pós-IPO. O movimento de profissionalização da gestão, fortalecimento da governança e reorganização operacional foi essencial para garantir estabilidade e preparar o negócio para crescer com consistência. “Revertemos o prejuízo e voltamos a apresentar lucro com margens mais robustas e um modelo de negócios mais resiliente”, afirmou a CEO da companhia, Magali Leite, durante o evento. “Isso é fruto de decisões estratégicas bem executadas e de uma governança mais forte, que vem transformando a maneira como operamos”, explica a executiva.

A CEO reforça ainda que a marca entra nesta nova fase com diferenciais competitivos sólidos: é líder absoluta no setor, reconhecida como top of mind entre mulheres até 40 anos por três anos consecutivos, e apresenta altos níveis de satisfação, com NPS de 86 e selo RA1000 do ReclameAqui. A rede encerrou 2024 com 872 lojas em operação, presença nacional em mais de 400 cidades e uma cultura organizacional premiada, reconhecida pelo selo Great Place to Work, pelo quinto ano seguido.

“Sabíamos que era hora de mudar — e mudamos. Aprendemos com os desafios, fizemos os ajustes necessários e hoje somos uma empresa mais preparada, com ambição de longo prazo e foco total na execução. Nada disso seria possível sem um time comprometido, que une a experiência de quem construiu nossa trajetória de 20 anos com a energia e o olhar estratégico das novas lideranças para mais 20 anos que virão”, concluiu a executiva.

A Espaçolaser foi fundada em 2004 e, desde então, atravessou diferentes ciclos econômicos, incluindo a pandemia, mantendo seu crescimento e ganhando escala. Com um setor de wellness em ascensão e uma marca bem posicionada, a companhia agora mira os próximos anos com confiança.

Diferenciais técnicos da Espaçolaser

Durante o Investor Day, a diretora responsável pela área técnica da Espaçolaser, Carol Cury, destacou os principais diferenciais que fazem da marca uma referência global em depilação a laser. A executiva explicou como a combinação entre tecnologia de ponta — com os lasers Alexandrite e Nd:YAG — e protocolos personalizados, desenvolvidos ao longo de duas décadas e mais de 100 milhões de atendimentos, garantem segurança, conforto e eficácia nos resultados.

Complementando essa busca constante por inovação e excelência no atendimento, a Espaçolaser investiu recentemente em uma nova tecnologia de resfriadores, que eleva o conforto dos clientes por meio da substituição do gás criogênio pelo jato de ar contínuo no resfriamento da pele durante a aplicação do laser. Na estrutura atual, a companhia possui um custo de aproximadamente R$ 32 milhões por ano utilizando o gás resfriador. Com a implementação da máquina de resfriamento em 100% das unidades próprias, este custo seria praticamente extinto.

A diretora enfatizou também no evento a importância da formação técnica de especialistas da Espaçolaser, promovida pela Universidade do Laser, como peça-chave para a excelência nos atendimentos e diferencial competitivo no setor. “As profissionais passam por mais de 100 horas de capacitação, com foco no manuseio dos equipamentos e protocolos que priorizam segurança, bem-estar e qualidade. Nosso propósito é oferecer excelência no atendimento e cuidado com cada cliente”, finaliza.