A Espaçolaser, rede de depilação a laser, iniciou uma robusta estratégia de expansão de franquias em território nacional para 2023. A Companhia fechou o último trimestre com 191 franquias das 764 lojas. Com o objetivo de reforçar a sua presença nacional, a empresa aposta em um modelo de expansão em municípios a partir de 50.000 habitantes em todas as regiões do país, tendo mais de 330 cidades mapeadas para aberturas de operações.
Atualmente, a empresa está com foco na expansão via franquias. “Queremos aumentar a capilaridade da marca e a cobertura ao público adepto a depilação a laser. Temos observado excelentes resultados também em praças menores, o que abre um leque de oportunidades para novos investidores que buscam um negócio rentável junto a uma marca sólida e reconhecida no segmento de atuação. O mercado de depilação a laser ainda tem muito espaço para ser explorado, para se ter uma ideia, 95% das pessoas ainda não fazem depilação a laser. Precisamos estar cada vez mais presentes em diversas cidades do país e mostrar os benefícios que a depilação a laser oferece, a liberdade de estar sempre pronto (a)”, afirma Uggo Angioletti, diretor de expansão de franquias da Espaçolaser.
A decisão de seguir com um plano de expansão agressivo também é resultado de um estudo de mercado que a Companhia realizou no final de 2022, onde foi constatado que 80% das pessoas que conhecem a Espaçolaser preferem a marca em comparação aos principais concorrentes. “Isso reforça o quanto o cliente está atento ao mercado e percebe o compromisso da marca em manter o nível de excelência que só a Espaçolaser tem”, ressalta Angioletti.
A Companhia conta com expertise no setor de franquias e leva a excelência do trabalho para todas as unidades. E por ser uma empresa com um número grande de lojas próprias, 573 unidades, conhece as dores dos franqueados e conta com experiência e agilidade na resolução de eventuais problemas. Para formar uma equipe robusta, a Espaçolaser entrega uma gama de serviços aos seus franqueados, como uma consultoria de negócios regular, treinamentos comerciais e técnicos, e todo um plano de marketing, comunicação e tecnologia, visando o aumento de performance nas vendas e a melhor experiência ao consumidor.
Todo o cuidado de marca reflete no reconhecimento do trabalho executado. Não à toa que a Espaçolaser, mais uma vez, recebeu o Selo de Excelência em Franchising ABF 2023 concedido pela Associação Brasileira de Franchising que premiou 225 franquias dentre as quase 2.000 associadas. O Selo de Excelência em Franchising mapeia as relações entre franqueador e franqueado por meio da Pesquisa que analisa, de acordo com as respostas dos franqueados, o apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens. Um forte indicador da qualidade de serviços prestados pela franqueadora aos franqueados.