Espaçolaser anuncia nova tecnologia para tratamento em peles negras

Chegada do laser ND YAG à rede reforça a missão de acessibilidade e democratização da depilação a laser

O mercado de estética segue em constante expansão e o setor de saúde, beleza e bem-estar já demonstra sinais de rápida retomada econômica, após a recessão causada pela pandemia no primeiro semestre do ano. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor registrou uma queda de apenas 1% no seu faturamento anual. Um dos reflexos desse momento é a adesão do novo método de depilação para peles negras, recém-adquirido pela Espaçolaser, empresa líder em depilação a laser no Brasil e no mundo: o laser ND YAG.

“Sabemos que a população brasileira é 56%* composta por negros. Por isso, temos acompanhado a tecnologia ND YAG há pelo menos dois anos e nos sentimos preparados para disponibilizá-la a nossos clientes”, afirma Paulo Morais, co-CEO da Espaçolaser. “Nossas fisioterapeutas passaram por um treinamento intenso e rigoroso, sob o comando da nossa fisioterapeuta dermatofuncional Carolina Cury”, completa.

A tecnologia, disponível inicialmente em unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, promove a remoção permanente de pelos em peles negras. Isso acontece pela maior atração do ND YAG pela hemoglobina e não pela melanina, como é realizado pelo laser Alexandrite.

“O ND Yag funciona pela hemoglobina, que cauteriza o vaso sanguíneo responsável pela irrigação do folículo piloso” explica Ygor Moura, co-CEO da Espaçolaser. “Isso permite que o procedimento seja realizado com segurança e eficácia em peles negras.”

Apesar de a tecnologia envolvida no procedimento com o laser ND YAG ser aproximadamente 40% mais cara que o laser Alexandrite, o procedimento terá o mesmo custo para os clientes que utilizam a técnica já aplicada pela rede e exigiu um investimento de cerca de R$3.7 milhões para levá-la às unidades da Espaçolaser. Ainda sobre investimento, a empresa garante que nenhum procedimento sofrerá alteração de valores, mesmo que o procedimento precise de mais sessões e aplicações.

“Estamos muito contentes em poder concretizar um projeto que nos permitisse fazer algo que sempre quisemos: atender pessoas de todas as cores. Isso reforça nossa missão de acessibilidade e democratização da depilação a laser para todos”, explica Morais. “Esse é só mais um passo em direção para o futuro da beleza sustentável.”, completa o executivo.

Com início da operação no dia 1º de setembro, a expectativa é que a tecnologia chegue às demais unidades Espaçolaser até o fim de 2020.

* Dados de acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua do IBGE, 2019.