De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar apresentou 17,5% de crescimento no faturamento, no comparativo entre 2022 e 2023. Entre os fatores responsáveis, a maturidade das marcas e de seus franqueados foi um dos principais apontados. Esse indicativo se comprova no crescimento de redes como a Escova Express, que dilatou em 99,5% sua receita no ano anterior.
Com dez unidades abertas, a marca acumulou um faturamento superior a R$2,09 milhões, com aumento de 128% no número de atendimentos. Essa expansão se deve ao diferencial da franquia, por oferecer serviços de cabelos e estética facial sem agendamento e realizados em tempo ágil.
“Atualmente, lidamos com uma clientela que busca praticidade e qualidade. Oferecer serviços de beleza, com esses pilares, e conferindo resultados de excelência, levaram ao crescimento acelerado da rede”, explica Mauricio Cesar, CEO da franquia.
É importante ressaltar que esse posicionamento não se restringe ao profissional. Franqueados da rede partilham da mesma opinião, e comprovam a ação de outro ponto elencado por Mauricio – o constante apoio e suporte aos empreendedores do negócio. “Ser empreendedora da Escova Express é acreditar em inovação, é conseguir realizar mudanças quando for necessário e saber enxergar oportunidades e soluções no dia a dia”, conta Adriana Carla, responsável pela unidade em Tiradentes, no Pará.
O CEO assegura que a proposta da marca é seguir com sua curva em ascensão durante 2024. A partir do crescimento sólido apresentado pela ABF, a parca objetiva manter-se em paralelo a essa expansão, oferecendo cada vez mais serviços e atuando em diferentes regiões do país.