Escola Chef Gourmet expande seus negócios e inicia franquia da rede

Nos últimos anos, o setor de franquias se tornou a primeira opção para quem tem o sonho de ser dono do próprio negócio. A oportunidade de entrar no mercado com um modelo já consolidado faz com que cada vez mais, empreendedores adentrem para o ramo de franquia.

Dados do Mercado de Franquias

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Franchising, no último ano, o setor cresceu 6,9%, no país. Além disso, o franchising tem colaborado com a empregabilidade do país. No ano passado, o número de novos postos de trabalho cresceu 4,6%, o que representa 1.358.139 milhão de pessoas empregadas pelo setor.

Primeira Unidade Chef Gourmet

Após o sucesso de sua primeira unidade, na cidade de Jaraguá do Sul – Santa Catarina, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet, lançou o seu modelo de franquia. Em apenas 8 meses de funcionamento, a rede faturou 1 milhão de reais, um verdadeiro sucesso. A já consolidada Escola de Gastronomia, agora inaugura sua segunda unidade, na cidade de Chapecó. O fundador da rede, Josemar Lopes, conta que é um sonho realizado, que vem trazendo frutos todos os dias.

Devido ao extraordinário resultado de sua primeira unidade, Josemar conta orgulhoso: “Constantemente temos notícias de alunos nossos que já estão trabalhando como chef de cozinha ou puderam abrir o seu próprio negócio. Até mesmo os que procuraram um curso, para aprender apenas por hobby, são muito agradecidos por todo o aprendizado que tiveram na Chef Gourmet.

Expansão

E todo esse orgulho vem de encontro com a missão da rede, que é poder transformar a vida das pessoas através da educação. “Estou muito feliz em poder levar o nosso negócio para outras cidades, como Chapecó, e em breve, outros estados.”, comenta o empresário. A unidade de Chapecó será comandada pelo franqueado, Tarcísio Machado, que viu na Chef Gourmet, a oportunidade de ter um negócio de sucesso. A cidade é conhecida pela sua excelente infraestrutura urbana e riqueza econômica, trazendo assim, cada vez mais visitantes à cidade.

Inauguração em Chapecó

Devido à pandemia de Covid-19, a inauguração da unidade de Chapecó, que está localizada na Avenida Machado, 1172 – Centro da cidade, acontecerá em evento fechado, no dia 22/08. “Infelizmente, não poderemos realizar um grande evento de inauguração, como foi na unidade de Jaraguá do Sul, no ano passado. Mas, nossa escola está totalmente preparada para atender nossos alunos, com turmas reduzidas e todas as medidas de segurança necessárias”, alerta o fundador da rede.