Com foco em crianças a partir dos seis anos, que estão no ensino fundamental, a Ensina Mais Turma da Mônica está com um plano de crescimento agressivo para 2024, e almeja finalizar o ano com 115 operações em diferentes estados brasileiros. A rede que oferece apoios escolares de uma forma lúdica e inovadora, com metodologia exclusiva, inaugura mais uma unidade, dessa vez em Águas Claras, no Distrito Federal. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias no DF cresceu 3% em 2023, movimentando mais de R$ 5,77 bilhões, e 16% no 1º trimestre de 2024.
Como diferencial no ensino, a Ensina Mais Turma da Mônica conta com uma metodologia inovadora por meio de aulas que são interativas e digitais, além de apoio de um profissional habilitado em sala de aula e com ensino individualizado, respeitando o processo de aprendizado de cada aluno. Além das disciplinas atuais, como Língua Portuguesa e Matemática, a rede de apoio escolar conta um amplo portfólio também nos cursos livres, com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação, de olho nas oportunidades para o futuro das crianças e jovens.
Em Águas Claras, a escola será administrada por Cristiane Muniz, de 51 anos, formada em Administração de Empresas, e Carolina Ferreira, de 36 anos, graduada em Contabilidade e com MBA em Finanças. A ideia de empreender em uma franquia de educação surgiu em 2023, quando Cristiane, já com 31 anos trabalhando no mercado financeiro, enfrentou um problema com o filho na escola e precisou buscar um apoio escolar que o auxiliasse no processo de aprendizagem.
“Tive que pagar um ano de professores particulares, comecei a pesquisar e com a internet achamos tudo. Conheci a Ensina Mais Turma da Mônica e me interessei, pesquisei mais sobre a rede. Quando li e vi mais informações sobre a história do Grupo MoveEdu e do fundador e presidente, Rogério Gabriel, me identifiquei com a marca e a metodologia. Apresentei a ideia para a Carolina para investirmos juntas e ingressamos no mercado de franchising”, comenta Cristiane Muniz.
O intuito das sócias é conseguir auxiliar alunos de diferentes idades a terem um ensino de qualidade, sempre utilizando aspectos lúdicos. “Nosso principal objetivo ao abrir o próprio negócio é ajudar as famílias que passam pela mesma situação que enfrentei recentemente com meu filho. Estamos confiantes com o novo empreendimento, pois acreditamos no modelo de negócio, já que passamos de clientes para franqueadas. Além disso, a escola está em uma boa localização, com muitas crianças em idade escolar que moram na região, além da existência de vários colégios por perto. Pensando no futuro, já investimos em outra operação, em Taguatinga, também no Distrito Federal, pretendemos inaugurar em 2025”, revela Cristiane.
Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com 92 escolas.