Marcello Oliveira, de 50 anos, é engenheiro civil de formação e até 2022 atuava somente nesta área, mas desejava ter seu próprio negócio, uma segunda fonte de renda, para ajudar financeiramente sua família. Foi assim, que em julho de 2022 ele inaugurou sua unidade da Arena Baby, rede de franquias de moda sustentável.
Segundo o empreendedor, ao pesquisar sobre o mercado, queria investir em algo novo, que não tivesse muita presença no Espírito Santo ainda, para ser um dos pioneiros, e foi então que descobriu sobre o setor de moda circular.
“Como tenho dois filhos pequenos, sempre comprei em brechós e em lojas de outlet por ter produtos bons e de custo acessível, e percebi, que no modelo que a Arena Baby oferecia, realmente não existia nada igual na região”, explicou.
Ele conheceu a rede por e-mail da internet e comparando com os concorrentes, viu que ali tinha um diferencial, tanto pelo preço do investimento inicial quanto pelo fato de não ter nenhuma loja da Arena Baby na região, dessa forma Marcello poderia ser o primeiro.
Já com relação a sua clientela, o empreendedor conta que o que mais chama a atenção é as novidades diárias que chegam, ou seja, tem consumidores que costumam passar mais de 3 vezes na semana, pois sabe que sempre vão encontrar itens diferentes, de boa qualidade e preço até 80% abaixo do varejo tradicional. Sem falar no atendimento, que ele garante manter com excelência junto com as suas funcionárias.
Hoje, quase dois anos depois da inauguração, o franqueado afirma ter acertado na escolha. “Ainda estamos na fase inicial do negócio e sabemos que temos um caminho a trilhar, mas considerando esses últimos anos, podemos perceber que já tivemos um desempenho bem legal”, finaliza.