O que Neymar, Luisa Sonza, Anitta, Zé Felipe, Vivi Wanderley, Gabi Martins, Gui Napolitano e Bruna Gonçalves têm em comum? Além de famosos, possuírem milhões de seguidores nas redes sociais, eles usam ou já usaram peças da Overcome, marca de roupas criada por Vitor Alves, que faturou 50 milhões de reais em 2022.
O paulista, nascido em Atibaia, começou vendendo roupas pela internet e entregando em estações do metrô. Ele diz que sempre soube aonde queria chegar.
“Eu comecei vendendo roupas pela internet e entregava as peças nas estações de metrô. Assim persegui e concretizei meu sonho: fundei a Overcome, marca de streetwear com lojas físicas e expansão de franquia. Ou seja, nem o céu é o limite”, brinca o executivo.
A primeira loja física foi inaugurada na Galeria do Rock, ainda como uma multimarcas. Com a crescente procura por produtos Overcome, o local acabou se tornando loja da marca, que hoje já soma mais de 23 lojas espalhadas por São Paulo e uma em Belo Horizonte, incluindo franquias. “Desde sempre, comprava e vendia bonés na escola. Então, aos 16 anos, comecei a vender camisetas com a marca Overcome, vendia de mão em mão para os amigos. Foi quando vim para São Paulo, onde comecei a fazer entregas no metrô”, recorda.
A Overcome é uma marca de vestuário streetwear. A empresa surgiu da cultura das ruas, vivendo o lifestyle de forma autêntica e original, e isso é refletido em cada detalhe do trabalho.
A empresa teve inicio em 2011, com a ideia de trazer os produtos mais exclusivos da moda streetwear para os clientes mais exigentes de São Paulo.
No início, a divulgação era feita via redes sociais, e as negociações aconteciam nas catracas das estações de metrô.
Em pouco tempo, a idéia de execução simples se transformou em uma operação gigante, com diversas lojas físicas espalhadas pelo estado de São Paulo, loja online com atuação em todo o território nacional, produtos da própria marca e números expressivos de seguidores que formam a nossa família.
Focados no streetwear conceitual e em marcas de expressão mundial, a Overcome firmou parcerias com marcas e artistas que estão envolvidos na cena e representam o lifestyle da empresa, seja na música, na arte, na moda ou na internet, proporcionando experiências que vão além das lojas.
“A Overcome é isso: Um sonho que se tornou realidade e se mantém sólido a cada dia.Somos uma família, e nossa missão vai além dos negócios.
Não vendemos produtos, oferecemos cultura, inclusão e valores de forma autêntica e original, feito por e para quem vive o lifestyle das ruas”, finaliza.