Empresário encontra no franchising o caminho do empreendedorismo ensinado pelo pai

Criado na cidade de Goiânia, capital de Goiás, Felippi Siffert é exemplo de empreendedor que enxerga oportunidades. Casado desde agosto de 2018, o empresário e a esposa que se conheceram em um intercâmbio em San Diego – Califórnia foram forçados a viverem separados durante 8 anos. Ele no Rio de Janeiro e ela em São Paulo. Quando, enfim, podiam ficar juntos, marcavam ponto, sempre nas madrugadas, no Temaki Fry localizado em Moema, na capital paulista.

Foi em uma dessas visitas que a ideia surgiu. A capital goiana é hoje um dos grandes pólos econômicos do Brasil, mas, como em qualquer cidade em desenvolvimento, as opções de entretenimento e gastronomia eram limitadas, especialmente, depois das 23 horas.

“Meu pai sempre foi uma inspiração e grande incentivador do empreendedorismo em casa. Eu sempre gostei de comer fora e, conhecendo a cidade de Goiânia, vi uma oportunidade interessante de montar uma unidade da Temaki Fry na cidade para explorar esse nicho deixado de lado pelas empresas locais”, revela.

Felippi conta que foram 18 meses de planejamento juntamente com seu sócio Cassio Gomes Brito até a finalização da construção da primeira das cinco lojas que possui atualmente. Ele explica que um dos diferenciais que chamaram a atenção, além do horário estendido, foi a variedade de opções de pratos aos clientes.

“Queremos continuar a expansão da marca na cidade, que ainda tem espaço para receber novas operações de alimentação. Ainda que o local tenha evoluído, temos visto uma mudança no comportamento do povo goiano, que tem buscado opções de qualidade para comer fora ou fazer pedidos de delivery”, explica.

Hoje, quem vai a uma das mais de 15 operações da Temaki Fry espalhadas pelo Brasil conta com um mix de produtos variado, que vai do *campeão de vendas sushi lounge feito com salmão maçaricado envolto no camarão, temakis crus e quentes até lula frita, sashimis e outras iguarias preparadas exclusivamente pela marca.

As unidades de Felippi estão localizadas nas principais *regiões (Setor Sul, Bueno, Oeste e Eldorado)* da capital goiana e funcionam de segunda a sexta das 11:00, até 04:00, e, aos sábados, domingos e feriados, das 11:00 até 6:00. Também são aceitos pedidos em aplicativos de entregas tradicionais.

Ao todo, são atendidos centenas de clientes mensalmente, seja de forma presencial ou via delivery. E, ainda que o país esteja com a economia em desaceleração, Felipe revela que deseja abrir ao menos mais uma unidade da Temaki Fry na cidade.

“Acreditamos que a cidade tem capacidade geográfica para mais uma operação da marca e queremos investir nisso em breve. Hoje, além de franqueados da marca, temos ainda outras nove operações dentro do negócio de alimentação operando em Goiânia”, diz.