Empresário cria microfranquia de laboratório e vai investir R$ 5 milhões em sua nova marca

A Agilità Laboratório pretende ter 300 unidades em dois anos

Close up of lab assistant in uniform, with mask and rubber gloves holding test tube with blood sample while sitting on chair and typing on laptop. Selective focus on test tubes.

No Brasil existem 114 mil clínicas médicas conveniadas, sendo que 110 mil não têm a parte de laboratório, isso dificulta o desenvolvimento do trabalho no dia a dia para profissionais da saúde como médicos, dentistas, fisioterapeutas, biomédicos, bioquímicos e nutricionistas. Ter o laboratório junto ao consultório facilita tanto para o profissional, quanto para o cliente, já que está no mesmo lugar. Pensando nessa lacuna do mercado, a Holding Docctor Brasil Saúde Acessível cria a Agilitá Laboratório.

A Holding é detentora de diversas marcas na área da saúde, dentre elas nasce a Agilitá Laboratório. A franquia de saúde oferece exames laboratoriais a preços acessíveis, conta com mais de 3 mil tipos e alta tecnologia em Medicina Diagnóstica.

No Brasil, segundo o jornal O Globo, 76% das pessoas não contam com plano de saúde, dessa forma, muitos acabam optando pelo Sistema Público de Saúde (SUS) ou clínicas particulares, que costumam ter um preço mais alto.

A Agilità tem o intuito de oferecer para a população preços acessíveis com o conceito de laboratório popular. Além da opção particular, é possível ter acesso aos serviços da franquia de mais outras duas formas: reembolso e convênio.

A Agilità trabalha com a parte laboratorial e possuem dois modelos de negócios:

  • 1º Sala de Coleta – microfranquia com investimento até R$ 80 mil;
  • 2º Laboratório de Rua – até R$ 300 mil.

“Com know how de 12 anos na área da saúde e do franchising, a rede Docctor Med traz uma proposta inovadora: a possibilidade de ter o próprio laboratório de análises clínicas. Com atendimento humanizado e tecnologia de ponta”, declara Geílson Silveira, 43 anos, Empresário da maior Holding multimarcas na área da saúde do país, a Docctor Brasil Saúde Acessível S.A, integrada a Agilitá Laboratório.

Na fase de pré-abertura de franquias, o franqueado recebe treinamento online de todos os departamentos: implantação, marketing, rotina de operação, rotinas de operação, gestão de pessoas, vendas, etc. A equipe da franqueadora também faz a captação de médicos e laboratórios para a clínica.

Além disso, acontecem 4 treinamentos presenciais no ano. Nesses treinamentos são apresentados os parceiros e os fornecedores homologados da franqueadora, aqueles que se sabe que possuem os melhores equipamentos e parcerias que valem a pena para o franqueado.

A nova marca pretende abrir 50 microfranquias até o final deste ano e 300 em dois anos.

“Nossos processos são bem definidos para a implantação, o que torna o negócio altamente rentável e com gestão fácil”, finaliza Geílson Silveira.