No Brasil existem 114 mil clínicas médicas conveniadas, sendo que 110 mil não têm a parte de laboratório, isso dificulta o desenvolvimento do trabalho no dia a dia para profissionais da saúde como médicos, dentistas, fisioterapeutas, biomédicos, bioquímicos e nutricionistas. Ter o laboratório junto ao consultório facilita tanto para o profissional, quanto para o cliente, já que está no mesmo lugar. Pensando nessa lacuna do mercado, a Holding Docctor Brasil Saúde Acessível cria a Agilitá Laboratório.
A Holding é detentora de diversas marcas na área da saúde, dentre elas nasce a Agilitá Laboratório. A franquia de saúde oferece exames laboratoriais a preços acessíveis, conta com mais de 3 mil tipos e alta tecnologia em Medicina Diagnóstica.
No Brasil, segundo o jornal O Globo, 76% das pessoas não contam com plano de saúde, dessa forma, muitos acabam optando pelo Sistema Público de Saúde (SUS) ou clínicas particulares, que costumam ter um preço mais alto.
A Agilità tem o intuito de oferecer para a população preços acessíveis com o conceito de laboratório popular. Além da opção particular, é possível ter acesso aos serviços da franquia de mais outras duas formas: reembolso e convênio.
A Agilità trabalha com a parte laboratorial e possuem dois modelos de negócios:
- 1º Sala de Coleta – microfranquia com investimento até R$ 80 mil;
- 2º Laboratório de Rua – até R$ 300 mil.
“Com know how de 12 anos na área da saúde e do franchising, a rede Docctor Med traz uma proposta inovadora: a possibilidade de ter o próprio laboratório de análises clínicas. Com atendimento humanizado e tecnologia de ponta”, declara Geílson Silveira, 43 anos, Empresário da maior Holding multimarcas na área da saúde do país, a Docctor Brasil Saúde Acessível S.A, integrada a Agilitá Laboratório.
Na fase de pré-abertura de franquias, o franqueado recebe treinamento online de todos os departamentos: implantação, marketing, rotina de operação, rotinas de operação, gestão de pessoas, vendas, etc. A equipe da franqueadora também faz a captação de médicos e laboratórios para a clínica.
Além disso, acontecem 4 treinamentos presenciais no ano. Nesses treinamentos são apresentados os parceiros e os fornecedores homologados da franqueadora, aqueles que se sabe que possuem os melhores equipamentos e parcerias que valem a pena para o franqueado.
A nova marca pretende abrir 50 microfranquias até o final deste ano e 300 em dois anos.
“Nossos processos são bem definidos para a implantação, o que torna o negócio altamente rentável e com gestão fácil”, finaliza Geílson Silveira.