Empresária investe em dark kitchen e fatura, em média, R$ 100 mil por mês

Heleny Costa Jatobá é franqueada da Home Sushi Home de Alagoas, Maceió

Heleny Costa Jatobá começou a trabalhar na empresa dos seus pais aos 11 anos de idade e desempenhava um papel de auxiliar. “Eles precisavam de ajuda em alguns aspectos e eu, que sempre fui interessada em negócios e também pró ativa, decidi ajudar”, conta.

Formada em Administração pela Universidade de Alagoas e em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió, Heleny tem conhecimento em diversas áreas de negócios e nunca escondeu de sua família, a vontade de empreender e ter um negócio próprio.

Com a pandemia, ela tinha um dinheiro guardado e percebeu que a situação que o país estava enfrentando, e ainda enfrenta, impossibilitava as pessoas de sair de casa e viu um aumento muito grande nos pedidos de deliveries. “Decidi que tinha chegado a hora de eu investir em meu próprio negócio e uma das minhas paixões gastronômicas era comida japonesa, logo pensei em unir o útil ao agradavel”, explica.

Ela escolheu a franquia Home Sushi Home, pois viu que a qualidade da comida japonesa entregue por delivery era a mesma que encontrava em restaurantes conhecidos da cidade. Para ela, os sushis e seus derivados devem estar sempre frescos, independente do local em que os clientes irão consumir.

A inauguração

Como forma de avisar todos os amigos e familiares e também de divulgar o seu novo negócio, ela mandou para seus conhecidos um informativo sobre a Home Sushi Home, o que ela poderia entregar naquele dia e decidiu enviar tudo de cortesia como uma forma de comemorar a abertura .

“Foi uma estratégia pensada por mim e pelas minhas filhas, Kalina e Layla para fazermos nossa primeira propaganda, pois os que receberam postaram em suas redes sociais e também nos passaram feedback super positivos, mostrando que começamos com o pé direito”, afirma.

Por conta do sucesso da inauguração, logo na primeira semana aberta a unidade registrou uma grande quantidade de pedidos, o que superou as expectativas tanto da franqueada como da franqueadora.

Um negócio de família

Heleny apostou em seu sonho e viu que logo no começo deu certo, mas ela não estava sozinha. Com a ajuda de suas filhas, a franquia fez um marketing completo no Instagram e alcançou influenciadores da cidade, o que fez com que a unidade ficasse ainda mais conhecida.

Com isso, as entregas que já estavam indo bem melhoraram ainda mais e com 3 meses, a franqueada identificou que era necessário contratar mais funcionários para dar conta da demanda.

“Além do aumento da equipe, continuamos nosso trabalho de divulgação e os feedbacks eram positivos e nos dava incentivo para continuar investindo na qualidade dos peixes e, também, na apresentação dos pratos. Em cinco meses, a minha franquia obteve o faturamento que em dois anos, a primeira franquia da rede alcançou, o que me tornou case e exemplo a ser seguido pela franqueadora”, conta a empresária.

Um outro diferencial da unidade é que a equipe conseguiu identificar os clientes que pediam com frequência e começaram a preparar os combinados do jeito que cada um gostava mais, se tornando uma particularidade da unidade. Isso fez com que o marketing boca a boca fizesse a franquia crescer ainda mais.

Futuro

“Hoje, a minha empresa é a minha alegria. Fico extremamente feliz e satisfeita em saber que em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo, eu consegui abrir uma franquia, dar emprego para as pessoas e levar felicidade por meio da comida japonesa aos meus clientes”, comenta.

Heleny espera que a maioria dos moradores de Maceió possam experimentar, um dia, os combinados da Home Sushi Home e perceber que a comida japonesa pode, sim, ser deliciosa, também, no conforto de suas casas.

A empresária não pensa em parar tão cedo. Faturando, em média, R$ 100 mil por mês, já pensa em aumentar novamente sua equipe de funcionários, para conseguir atender ainda mais pedidos e, também, ainda esse ano quer abrir uma segunda unidade, para assim, alcançar todos os bairros de Maceió.