Empreendedores de Boa Vista (RR) inauguram duas lojas de autosserviço da Lavpop

Operações reforçam a tendência na busca por lavanderias autosserviço e a crescente expansão do modelo no Brasil

Em maio, o grupo 5àsec inaugura unidades no novo modelo de autosserviço, uma das tendências em utilização de serviços no País. Serão duas da marca Lavpop, reforçando ainda mais o foco de expansão da empresa no ano, visando atender diferentes públicos e ingressar em territórios ainda não explorados pelas lojas da 5àsec. Reconhecida mundialmente por ser especialista têxtil e seus serviços de higienização inteligente, atualmente a rede francesa conta mais de 530 pontos de venda no território nacional.

As duas lojas em Boa Vista, capital de Roraima, são dos franqueados José Lurene Abelino e Gabriel Abelino, que são pai e filho, e contam com o apoio de Lettycia Rodrigues, esposa e mãe. As operações da Lavpop foram implantadas nos bairros de Paraviana e Caimbé. A unidade de Paraviana foi inaugurada no dia 03 de maio e a de Caimbé inaugurou no dia 28 de maio. Para José, o investimento em dois pontos de venda se deu pelo atual cenário de expansão da marca atrelado ao crescimento da cidade. Além disso, o empreendedor já era cliente da 5àsec e, vendo a movimentação do mercado de lavanderias, acredita no potencial do modelo de autosserviço, principalmente para atender a um público mais jovem e conectado.

“Fiz intercâmbio na Califórnia, nos Estados Unidos, e lá precisei ser um usuário assíduo de lavanderias de autosserviço. De lá para cá, enxerguei potencial nesse tipo de negócio, principalmente por notar que os hábitos de consumo aqui no Brasil também vêm mudando constantemente. Estamos muito empolgados com a inauguração, pois nos identificamos com a franqueadora e instalamos unidades em bairros em pontas diferentes da cidade para atender diversos públicos. Com isso, nossa meta é abrir ainda mais operações aqui na região”, comenta o franqueado.

Para utilizar os serviços da Lavpop, o cliente deve acessar o totem de autoatendimento instalado no ponto de venda, escolher o serviço que deseja, efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito ou débito, medir a capacidade de peças que a máquina atende por um cesto de medida disponível na loja, inserir as peças na máquina e escolher a programação que melhor atenderá a limpeza. Em seguida, basta apertar o botão iniciar e aguardar na sala de espera da unidade. É importante ressaltar que os insumos, como sabão e o amaciante profissionais são injetados automaticamente pelo sistema, sem a necessidade de o consumidor adquirir e levar até a loja, garantindo a qualidade e excelência da rede.

São aceitas peças de vestuário, cama, mesa e banho. Ao finalizar o processo de limpeza, se o cliente desejar, poderá também secar os itens. Basta retirá-los da lavadora, inserir na secadora disponível, adquirir o serviço de secagem também pelo totem de autoatendimento e apertar o botão iniciar da secadora. Todo o processo é realizado livremente pelo próprio cliente. As operações contarão com um espaço confortável para que o consumidor espere o processo de limpeza e secagem com internet Wi-Fi gratuita, ar-condicionado, poltronas e tomadas para recarregar celulares e notebooks.