A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre a década de 1990 e meados dos anos 2000, é conhecida por sua mentalidade digital, adaptabilidade e criatividade. Estes jovens empreendedores possuem uma visão diferenciada sobre o ambiente de trabalho, com foco na inovação e na conquista de novos espaços.
É assim na Love Gifts, franquia fundada em 2014, que tem como missão espalhar amor e alegria por meio de presentes e decorações criativas. Na rede, os colaboradores que fazem parte da Geração Z representam 90% do quadro de funcionários. Eles contribuem com uma mentalidade singular, moldada pela educação digital, além da disposição natural para enfrentar desafios.
O CEO da rede, Fábio Farias, ressalta a importância dessa geração para o sucesso da Love Gifts. “O comprometimento desses jovens reflete-se não apenas na performance individual, mas também na cultura organizacional da Love Gifts. A empresa, que busca oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes, encontra na Geração Z uma fonte inesgotável de ideias frescas e abordagens inovadoras”.
Nascidos em uma era totalmente digital essa geração não é apenas o futuro, mas o presente do empreendedorismo. Atualmente, a Love Gifts possui 10 franqueados Z. “Eles têm uma visão única e estão moldando o mercado de maneiras surpreendentes e a Love Gifts está na vanguarda desse movimento, redefinindo o significado de presentes criativos em cada caixa que envia e em cada franquia que inaugura”, relata Farias.
A variedade e disponibilidade dos meios de comunicação, a rapidez na circulação de informações, a interatividade através do mundo virtual e a utilização diária de recursos tecnológicos trazem versatilidade, agilidade e curiosidade para essa ousada geração.