Há 8 anos no mercado, a Lebriju – marca de acessórios de moda, bijuterias e semijoias, renovou o seu modelo de negócios para o sistema de franquias em 2021, com objetivo de ampliar a presença da marca em todo território nacional. E quem deu esse novo passo, junto com a marca foi a Karina Gonçalo Pereira, a primeira franqueada Lebriju, que em dezembro daquele mesmo ano, abriu sua primeira loja no ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul.
A empreendedora afirma que se encantou com a Lebriju desde o primeiro momento. Karina, que por mais de 10 anos atuou como supervisora de Serviço de Atendimento ao Cliente na Editora Abril, conta que após deixar a empresa e descansar um pouco, se viu diante de uma pandemia precisando trabalhar. Foi então que surgiu a ideia de vender bijuterias pela internet. Atenta a esse mercado, começou a pesquisar mais e, por indicação de pessoas próximas e de sua inteira confiança, descobriu a Lebriju.
Entre junho e agosto de 2021, Karina já tinha certeza de que se tornaria uma franqueada e estava com o contrato fechado. “Não tem como dizer que não dá um frio na barriga ao entrar num novo ramo, trabalhar como algo totalmente novo para mim, que é o público presencial. Mas todo o suporte que a Lebriju me deu desde o início foi o que me fez acreditar e querer fechar o negócio”, afirma.
Formada em Gestão Comercial pela Uninove, Karina aproveitou sua experiência acadêmica e foi em frente. Contratou profissionais experientes no varejo e garantiu o sucesso. “As mulheres, em geral, gostam de bijuterias e sempre querem comprar uma novidade. A variedade oferecida pela Lebriju é certeza de boas vendas. São bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços acessíveis, que atendem clientes dos mais variados estilos. Anéis, brincos, colares, pulseiras, bolsas, lenços, chapéus e acessórios de cabelo estão disponíveis em inúmeras cores e variedade de materiais.”
O negócio deu tão certo que 7 meses depois a empresária abriu sua segunda franquia da marca, que hoje está localizada no shopping Golden Square, em São Bernardo do Campo. O crescimento não parou por aí. Karina acaba de inaugurar sua terceira loja, desta vez no Mooca Plaza Shopping, zona leste de São Paulo. “Eu que nunca havia tido nenhuma experiência no varejo, aprendi muito com as duas primeiras lojas e resolvi apostar em um novo espaço. O apoio que sempre tive da franqueadora me estimulou a novos voos”.
A nova franquia vem ao encontro das expectativas de Karina. “Acredito no produto e no potencial de vendas. A loja do ParkShopping São Caetano sempre foi muito bem desde a abertura, e a gente sabe que, além do produto de qualidade, o treinamento da equipe e o bom atendimento é que fidelizam os clientes”, diz Karina, que está dedicada à estabilização suas três lojas Lebriju e a seguir no crescimento junto com a marca. “Tudo isso sempre com o pensamento voltado à qualidade de vida minha e da família, claro”, reforça.
Expansão da franqueadora
A Lebriju, atualmente, possui mais de 15 lojas próprias e franqueadas, oferecendo um amplo mix de mais de 4 mil itens, além de investimentos estratégicos em marketing e expansão da marca. Jefferson Jin, CEO da franquia, tem planos ambiciosos para o futuro com a expansão para grandes capitais do Sul, Sudeste e Nordeste, assim como em cidades do interior, nos melhores shopping centers. A previsão fechar o ano de 2024 com 30 lojas em todo o Brasil.