Evandro de Macedo Filho, 29 anos, iniciou sua vida profissional na administração da loja de roupas da sua mãe e, ao perceber que a maioria das roupas compradas demandavam alguns ajustes, identificou um gap no mercado: a falta de comprometimento que as costureiras tinham em relação a esses pequenos serviços. Com seu espírito empreendedor, ele enxergou a demanda do mercado e o potencial do negócio. Após pesquisas e estruturações, em 2015 nasceu a Tem Jeito, em Campina Grande/PB.
Para constituir uma equipe de excelência, o empresário contratou uma profissional experiente no ramo de consertos e costura, responsável por selecionar e treinar os profissionais da rede. “Ela sempre foi criteriosa e observadora, priorizando a alta qualidade dos serviços oferecidos e foi quem me ajudou a chegar no nível de qualidade dos serviços que temos hoje”, esclarece.
Com o serviço de conserto em barras de calças em apenas uma hora, a Tem Jeito passou a ser um sucesso logo que inaugurou. Em apenas oito meses, a sede da rede aumentou o seu tamanho e alguns meses depois inaugurou a sua segunda unidade, agora na cidade de João Pessoa. Tendo em vista o sucesso da nova unidade, Evandro decidiu investir no franchising, por acreditar em sua rápida expansão, com menos investimento e mais resultados.
Atualmente, a rede possui cinco lojas próprias e quatro franqueadas em diversas cidades do Nordeste. Elas não apenas realizam reparos e ajustes em barras de calças, mas também outros consertos. “Nossos principais serviços são pequenos reparos, ajustes e barras em uma hora, mas estamos aptos a atender também desde uma simples troca de botão até a reforma de um vestido de noiva. Sempre pensando no cliente, oferecemos descontos para aqueles que têm maior quantidade de roupas, como, por exemplo, pessoas que perderam muito peso devido a uma cirurgia bariátrica. Também temos incentivos para lojas de roupas”, destaca Evandro.
E não se resume a apenas reparos e ajustes o que a Tem Jeito executa. Com a crescente tendência do “faça você mesmo”, a personalização conquistou corações e se tornou um serviço muito procurado. “Nós customizamos todas as peças de vestuário, desde abadás até aplicação de pedrarias em vestidos de festa. A personalização é uma alternativa para aqueles que buscam peças em brechós ou em lojas de fora, mas desejam adicionar seu toque pessoal e sua identidade às peças ou até mesmo diferenciá-las das demais”, esclarece Evandro.
Oferecendo um serviço essencial que facilita a vida e o cotidiano de pessoas cada vez mais ocupadas, a Tem Jeito entrou no mercado para transformá-lo com seus reparos de alta qualidade, realizados em pouco tempo e sem abrir mão de um bom atendimento ao cliente. “A missão da nossa empresa é proporcionar às pessoas alegria ao se vestir bem. Quando trabalhamos para fazer os outros felizes, obter resultados é extremamente gratificante. O que mais nos agrada é ver a satisfação estampada no rosto dos nossos clientes”, conclui o empresário.