A Emporium da Beleza, rede de franquias de beleza 6 em 1, preparou duas novidades para celebrar o Mês das Mães: a oferta Tal Mãe, Tal Filha e a Campanha do Voucher.
Na primeira ação, os clientes que comprarem um procedimento da tabela especial, que contempla o ultrassom microfocado, o fio de garra, a limpeza de pele, o preenchimento, o bioestimulador, a ozonioterapia, a criofrequência, a endermologia, a lipo sem corte, a manta térmica, a corrente russa e as depilações de axila, virilha simples, perianal, buço e meia perna, irão ganhar o mesmo tratamento para a mãe.
Já na segunda promoção, aqueles que fizerem uma compra acima de R$1499,90 poderão presentear a mãe com um voucher de R$150 que pode ser usado em qualquer procedimento.
“As mães têm um papel muito importante na vida dos filhos e merecem ser presenteadas no seu dia. Por isso, pensamos em ações que as englobassem e fizessem elas se sentirem bem”, explica Ana Paula Ferro, sócia-fundadora da rede de franquias.
É válido destacar que ambas as novidades serão válidas por todo o mês de maio e poderão ser adquiridas em qualquer uma das mais de 100 unidades da Emporium da Beleza.
Franquia de sucesso
Democratizar os serviços de estética sempre foi o objetivo de Ana Paula. Desde a infância, na pequena cidade de Bernardino de Campos (SP), a empreendedora já se interessava pelo ramo da beleza. Quando tinha 24 anos, ela pediu demissão do banco e largou a carreira bem-sucedida que havia construído para buscar algo maior.
“Toda mulher tem o direito de se cuidar. Foi com esse pensamento que eu fundei a Emporium da Beleza, para que elas pudessem cuidar mais de si, promover transformações e melhorar a autoestima”, diz. Para isso, a Emporium da Beleza teria de ser plural e atender todas as pessoas.
Na época, Ana Paula ainda não sabia, mas aquele pequeno negócio se tornaria uma das maiores franquias do segmento no Brasil, impactando e promovendo transformações em centenas de franqueados e em 5 milhões de clientes.
E mais: o sonho de transformar vidas por meio da beleza ultrapassou fronteiras. No ano passado, a Emporium da Beleza inaugurou a primeira unidade em Portugal, na região de Cascais. “Não há limites para sonhar quando você tem um propósito e acredita no seu potencial”, comenta Ana Paula.
Em 2022, a Emporium da Beleza faturou R$200 milhões e bateu a marca de 100 franquias. O sucesso da rede se explica pelo formato 6 em 1. Em apenas um modelo de negócio, o franqueado tem à disposição serviços de diferentes áreas da beleza.
“Isso significa maior presença da cliente na Emporium da Beleza ao longo do ano. Ela finaliza um tratamento facial, por exemplo, para iniciar um corporal, tudo na mesma franquia. Isso dá mais comodidade para a cliente, que não precisa se locomover para outra clínica, e proporciona maior lucratividade para o franqueado”, diz Ana Paula.
No ramo, a Emporium da Beleza é a única franquia com o conceito 6 em 1. Por isso, para este ano, a projeção da rede é expandir ainda mais, faturar R$ 250 milhões e conquistar outras 100 unidades.
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 21,5% em faturamento em comparação a 2021, registrando o segundo maior crescimento no setor do franchising.
A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para as áreas facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10, para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime, para rejuvenescimento facial, DermaGlow, para hidratação, Bodydream, para combate à flacidez, Ultramax, para lifting facial, dentre outros.
No total, são três modelos de negócios: Slim, a partir de R$311 mil; para shoppings e supermercados, a partir de456 mil; e Premium, com investimento a partir de R$705 mil.