Com o objetivo de aumentar a presença da marca no Nordeste, a Emporium da Beleza, rede 6 em 1 que democratizou os serviços de estética avançada e emagrecimento para todo Brasil, anuncia a projeção de 50 novas franquias na região até o final de 2022.
“O mercado de beleza também é forte no Nordeste, mas há uma carência de clínicas de estética avançada que ofereçam serviços de qualidade para as classes C e D. Queremos preencher essa lacuna”, comenta Ana Paula Ferro, CEO da rede.
Atualmente, a Emporium da Beleza conta com quatro unidades no Nordeste, sendo uma em Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Recife (PE) e Natal (RN). “São unidades que apresentam um ótimo faturamento e que democratizaram a estética avançada em suas cidades. Queremos ampliar essa oferta na região”, diz Ana Paula.
De acordo com dados de 2020 da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Nordeste é um dos grandes polos do franchising no Brasil. A região faturou mais de R$ 24 bilhões, gerou 188,9 mil empregos diretos e contava com mais de 24 mil franquias.
Além disso, segundo dados mais recentes da entidade, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 11,8% nos últimos 12 meses. “Durante a pandemia, não fechamos nenhuma unidade, e com e-commerce, vendemos mais no período de lockdown. Isso nos dá mais confiança para o crescimento da rede no Nordeste também”, destaca a CEO.
Atualmente, a Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce, além de protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.
Em todo Brasil, a Emporium da Beleza já conta mais de 80 franquias. São dois modelos de negócios: o Slim, que tem o custo inicial a partir de R$ 301 mil, e o Premium, com investimento a partir de R$ 620 mil.