Emagrecentro planeja forte expansão na Região Sudeste

Aumento de capilaridade motiva a abertura de novas unidades nos estados

O Emagrecentro, rede de franquias nas áreas de emagrecimento e estética corporal, está em franca expansão no Sudeste, onde atualmente concentram mais de 360 unidades em funcionamento e com planos de abrir de 30 a 50 novas unidades em 2024, nos estados que compõem a região, mas com foco em cidades com 50 mil habitantes.

A meta é abrir cinco unidades no estado do Espírito Santo e dez unidades em cada território que também faz parte e movimenta boa parte da economia brasileira: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “O setor de saúde, beleza e bem estar é o segundo mercado que mais cresce na América Latina, o que faz com que todas regiões se tornem promissoras, especialmente estados maiores como SP, ES e RJ, que ainda possuem muitas áreas a serem exploradas e com isso entregam maior abrangência para abertura de novas unidades”, explica Dr. Edson Ramuth, CEO do Emagrecentro.

Segundo os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de saúde, beleza e bem-estar no Sudeste atingiu o faturamento com mais de R$27 bilhões em 2023, além de gerar mais de 130 mil empregos diretos. A área encerrou 2023 com crescimento de 17,5% em relação ao ano anterior e com tendência a continuar em alta em 2024.