Em publicação inédita, Espaçolaser discute as influências históricas, culturais e de comportamento da depilação

Assinado pela jornalista Daniela Hirsch, o livro "Beleza à Flor da Pele" é uma coletânea dedicada à história da depilação em diferentes eras e civilizações

Praticada por homens e mulheres ao longo das gerações, a depilação é um hábito milenar e, pela primeira vez, foi profundamente estudada sob diferentes óticas, desde a evolução da humanidade e da sociedade, até as mais recentes inovações tecnológicas, passando pela cultura e costumes, rituais de beleza, autocuidado, higiene, sexualidade e sustentabilidade. O resultado desse amplo estudo é o livro “Beleza à Flor da Pele, produzido pela Espaçolaser, líder mundial em depilação a laser, com 18 anos de atuação e mais de 2 milhões de procedimentos realizados.

“Quando a vontade de publicar um livro sobre depilação surgiu, não imaginávamos que dezenas de entrevistas e pesquisas, dentro e fora do país, dariam vida a tão ricas conexões com o universo da beleza e com o comportamento humano. Este livro nos presenteou e apresentou uma nova face daquilo com o que trabalhamos todos os dias”, ressalta Paulo Morais, co-CEO da Espaçolaser.

“Nossa intenção com o livro é romper preconceitos e conversar sobre beleza de uma forma nova, diferente e, principalmente, tratar do assunto como uma questão de escolha pessoal e consciente. Quais áreas depilar e qual o melhor método para cada um, isso é uma resposta que somente cada um de nós pode responder. O importante é sentir-se bem na própria pele. E para entender um pouco mais sobre isso, ouvimos as diversas personalidades entre artistas, atletas, influenciadores e executivos”, completa a Diretora da Franqueadora da empresa, Fernanda Milred.

O livro aborda também os impactos ambientais que os métodos temporários, como a depilação com cera e a lâmina, podem gerar para o planeta. De acordo com a estimativa da agência americana EPA – Environmental Protection Agency, em 2014 a Austrália descartou 3.2 bilhões de lâminas anualmente, ao mesmo tempo em que 5,6 mil toneladas de cera foram descartadas em aterros sanitários.

“Se compararmos com o Brasil, onde vivem 210 milhões de pessoas, os dados podem ser ainda mais alarmantes”, explica Barbara Fortes, COO da Espaçolaser. “Pensando nisso, a Espaçolaser criou a calculadora do laser, que traz uma estatística de descarte realizado pela lâmina e pela cera, de acordo com os anos que a pessoa utilizou de outros procedimentos”, completa a executiva.

Para o lançamento do livro, a Espaçolaser promoveu um debate virtual para convidados, comandado pela especialista em beleza e bem-estar, Vânia Goy.

O livro “Beleza à Flor da Pele” reforça o posicionamento da Espaçolaser como uma empresa do futuro, que defende o poder de escolha consciente e individual e permite, por meio de um hábito duradouro e sustentável, a remoção dos pelos indesejados para todos aqueles que se interessarem pelo método.

“Investimos cerca de R$400 mil na produção de uma pesquisa relevante sobre o assunto, tanto para quem deseja se ver livre dos pelos, quanto para quem não se imagina sem eles” completa o sócio e co-CEO da Espaçolaser, Ygor Moura. “Queremos contar a história desse hábito e fomentar a discussão de novos hábitos de consumir no setor de beleza e serviços”,  finaliza.

O livro Beleza à Flor da Pele está disponível gratuitamente para download no site da marca.