Em parceria inédita com a Amstel, Espetto Carioca promove campanha de verão para um Carnaval zero grau

Iniciativa oferece diversas ativações no ponto de venda e no truck da rede, com brindes Amstel, vale chope zero grau e item colecionável exclusivo em São Paulo e no Rio de Janeiro

O Espetto Carioca, rede de franquias de bares e restaurantes com 54 unidades espalhadas pelo país, promove a Campanha de Verão Carnaval Zero Grau, de 19 de janeiro a 19 de março. A campanha estreou nas redes sociais, como Instagram e Facebook, está presente em displays nas lojas da rede e também em mídia OOH (out off home), outdoors, painéis de LED, busdoor, e contempla os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Esta ação vai ao encontro das expectativas do setor de bares e restaurantes que se mostra otimista para o Carnaval 2024, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que espera um aumento de até 15% no faturamento, comparado aos dias de folia do ano anterior. No Rio de Janeiro a expectativa é crescer 15% e em São Paulo 10%.

“A dinâmica da campanha consiste em proporcionar uma experiência única de refrescância por meio do nosso chope zero grau, servido em uma caneca congelada a zero grau em um ultracongelador, dada as altas temperaturas deste verão. Além disso, maximizamos a exposição da nossa marca em dois estados ícones para o Carnaval brasileiro, em que os bloquinhos de rua movimentam muito os comércios locais”, afirma Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus, holding que detém a marca Espetto Carioca, além das marcas Mané, Buteco Seu Rufino e Bendito.

Entenda a campanha

O primeiro movimento ocorre em todos os restaurantes da rede durante todo o período da campanha, em que ao adquirir uma tábua mix tradicional de espetos e duas canecas zero grau de chope Amstel, de 340 ml, os clientes têm a oportunidade de escolher entre cinco modelos de canecas exclusivas e colecionáveis para levar para casa. O projeto é realizado em colaboração com a agência HTSK, de Michael Bevilacqua, que também é diretor de marketing do Grupo Impettus.

Já a partir de 03 de fevereiro, a grande novidade será o truck personalizado desenvolvido pela Brandtruck, líder na criação, construção e ativação de experiências de marketing itinerante. Seus trucks customizados ampliam a visibilidade das marcas e oferecem experiências memoráveis ao público, incluindo degustações, venda de produtos e apresentação de tecnologias inovadoras das marcas de forma inusitada.

Em parceria com a Amstel, o truck fará um tour por algumas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, com interação no interior do veículo, equipado com ar-condicionado e cenografia instagramável para o melhor registro de stories e atualização da timeline. Caso o folião, maior de 18 anos, seja seguidor do perfil do Espetto Carioca no Instagram, ganha na hora um Golden Ticket, que vale um chope Amstel zero grau em qualquer loja da rede. As datas e os locais da ação serão divulgados no perfil oficial do instagram da marca.