A Divino Fogão, rede de restaurantes já consolidada no Brasil, decidiu adotar soluções da Linx, líder em tecnologia para o varejo, em todas as suas lojas após excelentes retornos de um projeto piloto realizado em três unidades da marca. A previsão é de que as soluções da Linx se tornem os principais sistemas de toda a rede em um ano, mas os novos restaurantes já passam a atuar com a solução em questão. Ao todo, são 193 pontos de vendas distribuídos em shoppings em todo o país, além de cinco operações no conceito “dark kitchen”, voltadas apenas ao sistema delivery.
“Vimos um salto muito grande em agilidade e estabilidade das plataformas no projeto piloto, o que consequentemente gerou mais vendas e um atendimento mais conveniente para os clientes. A expansão das ferramentas Linx para as demais unidades visa garantir uniformidade e identidade de marca em todos os atendimentos”, explica Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão. A expansão das soluções para a rede de franquias será iniciada com a loja do Shopping Eldorado, na capital paulista, primeira unidade da marca fundada em 1984, que está reabrindo após meses fechada devido à pandemia.
Para impulsionar a estratégia da marca, serão três soluções adotadas. A primeira e principal é o Degust One, sistema de PDV e retaguarda referência no mercado que irá otimizar todos os processos do negócio, desde o atendimento até a gestão por indicadores de performance, tornando a rotina do varejista mais fácil, com informações essenciais facilmente acessadas por meio de dispositivos diversos. A segunda, o Mobile com Pagamento, um Smart POS que fica nas mãos dos atendentes, faz o processo de compra completo, do lançamento do pedido ao recebimento dos pagamentos, trazendo maior agilidade à operação. E, por fim, o TEF Linx, que faz toda a gestão do recebimento de pagamentos, realizando corretamente a comunicação com todos os intermediários, facilitando a gestão fiscal.
Para Samuel Carvalho, diretor comercial do segmento de Food da Linx, o setor de restaurantes está passando por diversas transformações tecnológicas. “Quem comanda o negócio de restaurantes está buscando soluções que façam sentido para sua realidade e que otimizem suas atividades. Com investimentos em ferramentas de gestão, a equipe é desafogada de processos operacionais e problemas com as ferramentas, permitindo que o negócio se concentre em estratégia e crescimento”, completa Carvalho.
De olho nas mudanças trazidas pela pandemia e a necessidade de levar a marca para o universo digital e de delivery, Varela já planeja os próximos passos. “Além do que já temos implantado, também estamos estudando aderir ao Delivery App para aumentar a competitividade das entregas em domicílio; e Linx Degust Autoatendimento, para otimizar a mão de obra e oferecer opções digitais para os clientes“, finaliza.