Visando proporcionar um ambiente exclusivo com foco em moda infantil nos shopping centers de diferentes estados brasileiros, a Milon anuncia a implantação de mais duas lojas em Recife, em Pernambuco. Previstas para a segunda quinzena do mês, as inaugurações contemplam o plano de expansão da rede, que fecha o ano com 105 operações, sendo 28 lojas próprias e 77 franquias. Com produtos voltados para recém-nascidos até crianças que usam o tamanho 14, a marca apresenta peças de vestuário com inspiração europeia, alto valor agregado, detalhes exclusivos e ótimo custo-benefício. Além disso, aproveitando o fim de ano, as novas lojas disponibilizam opções da linha festa para celebrar o Natal e o Ano Novo.
Com o objetivo de aumentar o mix de lojas infantis em diferentes empreendimentos, a Milon chega a dois shoppings da capital pernambucana, sendo eles Shopping Tacaruna e Plaza Shopping Casa Forte. “Estas duas operações são próprias. Investimos nesta estratégia para poder aproveitar as oportunidades que surgem nestes centros comerciais, visando pontos bem localizados. Em seguida, partimos para a conversão da loja em franquia. Esse é um movimento que realizamos desde o início do ano. Assim, conseguimos aumentar a capilaridade e a presença da marca em diferentes regiões, levando o que há de melhor da moda infantil ao nosso público”, revela Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.
No mercado de franchising desde 2016, a rede de vestuário infantil com inspiração europeia vem crescendo a passos largos no setor. Até julho de 2023, a marca registou um incremento de 27% nas vendas, com base no mesmo período do ano passado, além de um Same Stores Sales de 10,6%. Por pertencer ao Grupo Kyly, maior indústria têxtil infantil do Brasil, a Milon conta com know-how de 38 anos de atuação no mercado em questão. Além disso, a marca está inserida em um segmento com diversas oportunidades de crescimento, já que o setor voltado para as crianças requer sempre a renovação do guarda-roupa. Quem deseja ingressar no mercado de franchising e investir em uma unidade da marca, há dois modelos de negócio, sendo o Tradicional e o Open Front, que traz um conceito que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.