Os empresários Felipe Antônio Duarte da Silva e Álvaro de Oliveira Quintana, ambos aos 43 anos, e franqueados da Boulangerie Carioca, pâtisserie inspirada no estilo francês, inauguram a segunda unidade da rede, desta vez no bairro da Barra Olímpica, no Shopping Metropolitano Barra. Com o sucesso da operação da loja Península Open Mall, na Barra da Tijuca, os sócios aumentaram em 30% o faturamento do local, e, em pouco tempo, foram contactados por mais shoppings para levar a marca. “Já tive experiências prévias com empreendedorismo, mas nada deu tão certo. Com a Boulangerie Carioca, foi um match imediato e logo vimos retorno”, lembra Álvaro.
Para Felipe, a procura de outros centros comerciais pela rede demonstra a força no relacionamento com o público. “Se a Boulangerie Carioca não fosse tão querida, certamente não receberíamos esses convites. O consumidor é muito exigente no Rio, especialmente na Zona Oeste. Ficamos muito orgulhosos de ver que fizemos um bom trabalho com a outra loja, a ponto de expandir rapidamente”, conta Felipe.
Famosa pelos pães artesanais, sanduíches, e amplo cardápio de salgados, doces, cafeteria, massas e pratos rápidos, a casa aposta em refeições desde o café da manhã ao happy hour ou jantar. Entre os mais de dez tipos de pães, destaque para a autêntica baguete francesa, feita exclusivamente com farinha, água, fermento natural e sal. Também é possível encontrar a italiana ciabatta, que possui sabor leve e notas ligeiramente adocicadas, acompanhando a maciez interna da massa aerada. Opções principais para o carro-chefe da casa, os sandwichs chauds ou froids, francês para sanduíches quentes ou frios, os pães podem ser consumidos in loco ou para viagem.
Outro diferencial da marca é a parceria com a Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano. Empresas da mesma holding de food service, a Antaris Foods Brands Franchising, as redes compartilham produtos, como gelatos e milkshakes premium à disposição do público na Boulangerie Carioca. “Nossa solidez enquanto grupo é a base do sucesso. A capilaridade das lojas a nível nacional nos permite as melhores condições de logística e distribuição de insumos aos franqueados, negociação com shoppings e fornecedores, além das nossas collabs exclusivas”, explica o CEO Antônio Augusto Ribeiro de Souza.
Além do Rio de Janeiro, a Boulangerie Carioca também está presente em São Paulo, Guarulhos e Fortaleza, com seis lojas ao todo. No último ano, a patisserie registrou faturamento de R$ 9 milhões ao todo. Até o fim de 2024, a estimativa da marca é chegar aos R$ 15 milhões. “Optamos pelo crescimento orgânico e estratégico, nos pontos onde há identificação com o perfil da rede. Para o ano que vem, temos projetos elaborados em outros estados, a fim de levar a novos públicos nossos sabores exclusivos”, finaliza o empresário.