A GrandVision by Fototica, que acaba de ser eleita a Melhor Ótica de Brasil pelo segundo ano consecutivo no Prêmio Lojista Alshop 2018, participará da próxima edição da ABF Franchising Expo apresentando seus diferenciais para quem procura investir em uma franquia. Entre os dias 27 e 30 de junho, a marca terá um espaço de 100 m2 no Expo Center Norte, em São Paulo, mostrando seu amplo portfólio de produtos formado por óculos de grau, óculos de sol e lentes de contato de grifes exclusivas e licenciadas, além de itens para o cuidado ótico em um conceito inovador de franquias.
A participação da GrandVision by Fototica na edição de 2017 da ABF colheu vários frutos para a empresa que foram de extrema importância para a consolidação de suas 46 unidades franqueadas. O novo CEO da marca, Murillo Piotrovski, foca no crescimento por meio de franquias e busca diferentes mercados, como Fortaleza, Maceió, Recife, Brasília, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Sorocaba, Piracicaba e Taubaté.
“Em nosso estande, os interessados em ter uma franquia da GrandVision by Fototica poderão fazer um tour virtual 360° na marca, conhecendo melhor a qualidade dos produtos, grifes exclusivas e estrutura de lojas, além de todo o suporte operacional e treinamento que oferecemos a cada franqueado”, explica Piotrovski.
O plano de franquias, grande aposta da empresa para expandir sua atuação no Brasil, tem como diferenciais a simplicidade nas operações comerciais, o apoio disponibilizado a todos os franqueados, que não precisam ter experiência no segmento ótico para adquirir uma loja da marca, além dos diversos modelos de lojas oferecidos.
O mix de produtos é formado por 23 grifes exclusivas, desenvolvidas por designers europeus, além de mais 25 grifes licenciadas, entre elas Ana Hickmann, Carrera, Chloé, Guess, Gucci, Lacoste, Prada, Ray-Ban, entre outras. O grupo oferece também garantias exclusivas, tecnologia de ponta com laboratório próprio, suporte completo com treinamentos periódicos, gestão compartilhada, alinhamento global com envolvimento de know-how internacional.
Com quatro diferentes modelos de lojas, o projeto oferece investimentos iniciais que variam de R$ 140.000,00 mil a R$ 380.000,00 mil, sem estoque e capital de giro e ponto inclusos, conforme tamanho do ponto de venda e infraestrutura. As novas unidades que possuírem o investimento inicial mais baixo terão redução nos custos de infraestrutura equivalentes ao mobiliário, piso e mão de obra. Aos potenciais candidatos que já possuem lojas do segmento ótico, a GrandVision by Fototica oferece condições especiais para a troca da bandeira ou transferência de marca.