Empreender é o sonho de muitos brasileiros. Com Paulo Henrique Nunes, não é diferente. Criado na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais, o empresário é um exemplo de perseverança e estratégia nos negócios. Hoje, como franqueado da Bem Seguros e Créditos, comemora os resultados, mas explica que nem sempre foi assim.
Isto porque começou a trabalhar aos 18 anos como auxiliar administrativo em uma contabilidade, onde teve contato com diversos empresários que deram uma visão sobre algumas áreas. A partir daí, cursou administração de empresas e foi ganhando bagagem profissional. Demorou 15 anos até que ingressasse na carreira de corretor de imóveis, profissão na qual aprendeu na prática as dores e os desafios de ser um empreendedor.
“Depois de uma década trabalhando no regime CLT, tive a ideia de ter o meu próprio negócio, atuando diretamente com relacionamento de clientes/vendas na área imobiliária rural e urbana.”
Foi dessa experiência que surgiu a ideia de trabalhar com consórcios voltados para o mercado imobiliário, onde o empresário foi praticamente criado. Hoje, segundo Paulo, o foco da empresa, que já conta com dois funcionários, é gerar negócios voltados para o setor, apesar de possuir uma gama variada de serviços.
Na prática, a Bem Seguros e Créditos é uma rede de franquias que atua no segmento financeiro com consórcios, financiamentos e empréstimos das instituições mais prestigiadas do mercado brasileiro.
“A nossa meta é atingir R$1 milhão em vendas de consórcios mensais e fazer dessa ideia uma constância. Os nossos resultados até aqui já nos mostraram que é possível”, comenta.
O combustível para o trabalho, de acordo com o franqueado, é entender que o que está sendo construído por ele e pela esposa retornará para a família, que terá mais segurança e perspectivas no futuro – o casal tem uma filha de dois anos.
Ele explica, porém, que a rotina nem sempre é fácil e que antes de empreender foi necessário muito estudo e conversas com outros empresários. Como diz o ditado, “se orou pela chuva, é preciso lidar com a lama”. E é isso o que Paulo faz.
“São diversas responsabilidades e demandas a serem resolvidas diariamente tanto por mim quanto pela minha esposa. Mas, temos conciliado bem a vida profissional com a familiar nesses 1 ano como franqueado da Bem”, diz.
No futuro, além de aumentar o faturamento, o objetivo da dupla é contratar novos colaboradores e expandir as operações para outras localidades.
“Nossa ideia é expandir e criar novas opções de negócios com o aumento do faturamento e claro gerar emprego e renda para nossos colaboradores. Empreender é um desafio é preciso estar atento ao mercado e se manter atualizado, para ter suficiente, focando em sucesso é necessário perseverar e enfrentar os desafios que virão, e claro sempre cativar o fornecer a ele a melhor experiência e fidelizá-lo”.