Depois de 14 anos de profissão no estressante mundo do mercado financeiro, Juliany Pelissari sabia o que queria. Ela almejava um negócio para investir que tivesse relação com o setor de Bem-Estar e que, ao mesmo tempo, fosse possível conciliar a vida pessoal com a profissional, pois planejava se tornar mãe. Sendo assim, ela sabia que uma vida dupla não seria fácil de administrar.
Em meados de 2018, Juliany começou a pesquisar por nomes de grandes redes de Spas Urbanos no Brasil e, assim, conheceu a marca Buddha Spa. “O que me atraiu logo no início foi o tratamento e o acolhimento que a marca me deu, diferente das outras redes que fui atrás. No Buddha, o próprio Gustavo Albanesi (CEO da marca) me deu retorno com as informações necessárias, me ouviu e tirou as minhas dúvidas. Tivemos logo uma empatia. Já com as outras marcas, tive apenas atendimentos frios e padronizados e que não passaram a mesma confiança”, comenta Juliany.
Assim que decidiu “entrar para a família Buddha Spa” – assinaram os contratos e logo alugou o imóvel, tudo isso no mesmo mês (em novembro). Em dezembro, iniciou as reformas necessárias no espaço, inaugurando a sua unidade em pouco mais de dois meses. Em março de 2019, a unidade de Vitória já estava sendo lançada no mercado local.
A empresária afirma que no começo as pessoas não conheciam muito a marca, “Vitória não é igual a São Paulo, aqui é uma capital menor e as pessoas não estavam acostumadas com esse modelo de spa urbano”, diz. Mas a franqueadora se empenhou em fortalecer a marca por meio de planejamento de marketing.
Atualmente, com um pouco mais de um ano e meio de abertura, ela já tem um volume satisfatório de clientes e conta com o apoio de uma equipe formada por oito funcionárias, no total – sendo cinco massagistas. É importante mencionar que sua equipe já chegou a ser formada por 12 profissionais, sendo 9 terapeutas, mas diante da crise econômica que o mundo tem enfrentado, foi necessário reduzir esse número. “Agora que o mercado voltou a se estabelecer, iremos retomar com os processos seletivos para contratar mais terapeutas”, acrescenta. Situada em um dos bairros mais nobres da Grande Vitória, no coração da Praia do Canto, o espaço conta com 240m², possui 8 salas de atendimento e um ambiente sossegado, sofisticado e acolhedor.
Juliany comenta que, fazer parte de uma rede de franquias que já está no mercado há algum tempo, que tem um histórico positivo e que é bem vista e reconhecida no setor, fez toda a diferença na hora de assinar o contrato de franquia. “Um pouco antes de firmar a parceria e assinar o contrato, fiz contato com outros franqueados da rede, visitei algumas unidades, para conhecer melhor a marca e tudo o que ela oferecia. Com isso, tive uma ótima impressão e a certeza que valeria a pena investir no negócio.”
Além disso, Juliany destacou o respaldo que uma rede de franquia bem estruturada dá para os seus franqueados, como a inserção de um sistema integrado e fácil de utilizar, técnicas de trabalho padronizadas, treinamentos para os profissionais da equipe da unidade, materiais de divulgação, etc. “Como existem diversos tipos de franquias e, por saber que mais para a frente eu não poderia estar 100% dedicada, presencialmente, nos meus negócios, procurei uma franquia que eu conciliasse a minha vida pessoal com a profissional. Com o apoio técnico e de sistema que recebo da marca, consigo administrar tudo isso com tranquilidade. Por exemplo, hoje sou mãe de gêmeos recém-nascidos, que demandam bastante de mim e, mesmo assim, consigo administrar o meu negócio de casa”.
Atualmente, Juliany é proprietária da unidade de Vitória, no Espírito Santo, e já estuda a possibilidade de aumentar a marca na região até o final de 2021. “Sei que ainda não é o melhor momento, mas já estou estudando um jeito de ampliar os negócios”, finaliza.