A EFA Brasil – empresa de importação e exportação de produtos, que oferece saúde às famílias e empreendimentos como hotéis e hospitais – está investindo na expansão por meio do sistema de franquias. Em 2020, a marca ganhou 15 novos franqueados. Agora, a marca inicia a sua internacionalização com a chegada de mais duas franquias. A primeira inicia operações na Flórida (EUA). A outra marca a estreia da rede na Nova Zelândia. Ambas são dirigidas por brasileiras que resolveram empreender fora do Brasil.
Com modelo de microfranquia, o investimento para abertura de uma unidade EFA Brasil é de R$ 7.180 mil. O retorno do investimento acontece já no primeiro mês de operações. No total, a franquia EFA Brasil contabiliza, atualmente, 161 franqueados.
De acordo com Henrique Noel, sócio diretor da empresa, a EFA Brasil apresenta, em 2021, crescimento de 5%, na comparação com o mesmo período de 2020. O aumento se deve aos novos hábitos das pessoas. “Houve uma conscientização quanto à importância dos cuidados com a higienização, limpeza e purificação do ar”, diz.
Outro fator que mantem as expectativas altas é a necessidade de melhorar a qualidade do ar. “É uma tendência as pessoas se preocuparem mais com uma limpeza mais profunda do ambiente em que vivemos. A proliferação de ácaros e o aumento gradativo da poluição do ar causa vários problemas respiratórios. Então, acreditamos que, cada vez mais, as pessoas investirão em produtos que solucionem esses problemas. Além disto, estamos vivendo uma pandemia global e a higienização profunda precisa ser uma preocupação constante”, completa diretor.